Micropigmentação dos lábios faz sucesso no Rio

Procedimento promete aumentar o volume, melhorar a cor e rejuvenescer a boca

Esqueça a maquiagem definitiva, que deixava os lábios marcados e virou sinônimo de look ultrapassado. O mercado cresceu, se modernizou e agora ressurge com a micropigmentação, procedimento que promete aumentar o volume, melhorar a cor e rejuvenescer os lábios sem deixar um aspecto artificial. O serviço já é febre entre as cariocas que desejam lábios mais carnudos e com aspecto saudável, sem deixar o visual exagerado como pode acontecer no caso de outros tratamentos estéticos.

+ Nove tratamentos de beleza para serem feitos no outono 

Oriunda da Europa, a moda dos lábios volumosos está, atualmente, em “alta” mundo afora, com adeptas como a socialite Kylie Jenner, que fomentou a tendência em Hollywood. No Brasil, a cantora Anitta é uma das que aderiu ao preenchimento de ácido hiálurônico, assim como Jenner, e sofreu muitas críticas quanto ao aumento excessivo dos seus lábios. A micropigmentação veio como uma alternativa àquelas que desejam manter um visual mais natural.

O procedimento é rápido, prático e nada doloroso. Com um dermógrafo, aparelhinho próprio para pigmentação da pele, com microagulhas, o especialista contorna naturalmente os lábios e preenche-os com uma cor rosa, aproximada à cor da pele. O processo é parecido com o da tatuagem. Mas, ao contrário de antigamente, quando era feito apenas o delineado, agora os lábios são preenchidos totalmente. Outra boa notícia é que o efeito dura em média um ano.

fatima bahia

fatima bahia

Há 18 anos neste mercado, a especialista Fátima Bahia afirma que cada vez mais a mulherada busca naturalidade e procedimentos não definitivos, e que a boca virou a parte do corpo mais cobiçada na hora da micropigmentação, superando inclusive as sobrancelhas, até então as campeãs. “Nunca vi esse progresso que tivemos agora no Rio. A cada cem clientes, trinta buscam a micropigmentação labial. É uma loucura”, afirma Fátima, revelando ainda que, no último ano, a procura aumentou 50%.

+ O grafite é o curinga dos looks na estação 

kylie-jenner-lip-fillers

kylie-jenner-lip-fillers

Apesar de a idade mínima para realizar o procedimento ser de 18 anos, não há limite máximo. A mãe de Fátima tem 91 anos e realiza o tratamento. “Na maturidade, os lábios tendem a perder a cor. A micropigmentação rejuvenesce e dá vida ao rosto”. De fato, a tendência é mundial. Os lápis de boca da marca Kylie Cosmetics, da socialite Jenner, que imitam o procedimento, foram os cosméticos esgotados mais rapidamente na história do segmento da beleza.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s