Hemorio inicia campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Programação conta com palestras e workshops sobre alimentação saudável e prevenção de doenças

Começa nesta quarta (19), a 13ª edição da campanha Mulher + Solidária, realizada pelo Hemorio. O objetivo é conscientizar a população feminina do estado sobre a importância da doação de sangue. Com uma programação especial até sábado (22), a ação oferecerá palestras e workshops diários no salão de doadores do hemocentro, das 9h às 15h.

Segundos dados da própria instituição, o número de mulheres que doam sangue regularmente é muito baixo em relação ao de homens: em 2015, apenas 37,4% dos doadores eram do sexo feminino. A atriz Cacau Protásio é a madrinha do evento este ano, que discutirá diariamente assuntos como alimentação saudável, nutrição, beleza e prevenção de doenças.

Durante a campanha, o núcleo de Nutrição do Hemorio promove ainda o Circuito de Nutrição e Saúde, com aferição de IMC, ICQ e pressão arterial, orientações com nutricionistas e a dinâmica do semáforo, que ensina a escolher bem os alimentos para uma ingestão saudável de ferro.As voluntárias poderão ainda assistir a uma palestra com o coach de alimentação Leonardo Batalha e à apresentação da psicóloga Luana Zanelli, que falará sobre Saúde da Mulher. Dicas de maquiagem com uma consultora Mary Kay, sessões de relaxamento com profissionais do Buddha Spa e de alongamento, oficina de turbantes e aulas demonstrativas de zumba e de stiletto também estão programadas.

Para doar sangue é necessário apresentar um documento oficial de identidade com foto, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos e estar bem de saúde. Não é necessário estar em jejum. O voluntário deve evitar alimentos gordurosos quatro horas e bebidas alcoólicas 12 horas antes de comparecer ao hemocentro.Hemorio. Rua Frei Caneca, 8, Centro. Diariamente, 7 às 18h. Informações no telefone 0800 282 0708.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s