Continua após publicidade

Filha de Ivo Meirelles denuncia racismo em loja da C&A

O cantor classificou o ocorrido como “uma vergonha”. Designer de moda, Vitória Meirelles vai procurar a polícia

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 24 jul 2018, 13h03 - Publicado em 24 jul 2018, 12h35

Filha do cantor Ivo Meirelles, a designer de moda Vitória Meirelles, de 23 anos, denunciou nesta segunda (23), em suas redes sociais, um ataque racista que sofreu em uma loja da C&A na Rua do Ouvidor, no Centro. “Mais um caso de racismo (nenhuma novidade) e desta vez foi comigo. Pois é, na C&A do centro da cidade. Entro na intenção de comprar das camisetas brancas e durante todo o tempo em que as busco, uma segurança/supervisora, branca, de cabelos loiros, anda atrás de mim por cada canto da loja. O absurdo é tamanho que até no provador ela entrou quando fui experimentar. Depois de notar que na fila para pagar as camisetas, ela não saia do meu lado, entendi que o problema era eu. Após pagar, decidi testar uma última vez se aquilo realmente estava acontecendo. Então quando resolvi ir na parte da coleção nova, já estava ela de canto, parada, me encarando. E o pior de tudo são as pessoas olhando para minha cara como se eu realmente fosse uma suspeita”, escreveu Vitória.

vitoria meirelles racismo C&A
(Instagram/Reprodução)

Ivo também relatou o caso em sua página oficial no Instagram e classificou o ocorrido como “uma vergonha”. “Racistas não passarão”, escreveu ainda em caixa alta. Nesta terça (24), Vitória irá à polícia registrar um boletim de ocorrência. “A sensação de impotência e humilhação é tão grande que a vontade de chorar vem sem a gente querer, mas como um bom fruto do Morro da Mangueira, que quem me conhece já sabe, parada na porta da loja me fiz der entendida. Com dois seguranças negros parados ali, perguntei em alto e bom tom se ela estava com algum problema comigo, se era o tom da minha pele ou a característica das minhas vestes. A revolta é gigante, mas sigo firme. Racistas não passarão”, escreveu ainda a filha do cantor.

View this post on Instagram

A post shared by Ivo Meirelles (@ivomeirelles)

De acordo com Vitória, após relatar o incidente na internet ela recebeu diversas mensagens de pessoas negras alegando já ter passado o mesmo. Essa, inclusive, não foi a primeira vez que a designer de moda passou por preconceito racial em uma loja. É comum, por exemplo, entrar em uma loja e ninguém atendê-la. Em 2014, Vitória conta que esteve na filial da grife Farm no Shopping Village Mall, na Barra, e decidiu experimentar um vestido, mas ninguém a recebeu. Quando perguntou à vendedora o valor da peça e agradeceu dizendo que não a levaria, a atendente respondeu: “Eu sabia que você não poderia comprar”. Na companhia do pai, a designer voltou à loja e relatou o ocorrido à gerente. Agora, o caso será de polícia.

Continua após a publicidade

Nota de esclarecimento da C&A

“Nós, da C&A, repudiamos qualquer tipo de preconceito, seja ele por raça, cor e/ou religião. O respeito às pessoas e à diversidade faz parte dos nossos valores e enxergamos a moda como uma plataforma de expressão da individualidade de cada um, à sua maneira. Trabalhamos para que a experiência dos nossos clientes na loja seja sempre a melhor possível. Por isso, estamos averiguando o fato para tomar as medidas cabíveis.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te
oferecer.
Receba VEJA e VEJA RIO impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.