Exposição de carros clássicos movimenta VillageMall

Evento tem 143 veículos expostos – entre os modelos, Ferraris, Cadillacs e Mercedes raros

Automóveis clássicos, considerados verdadeiras obras de arte, estão levando os visitantes do VillageMall para uma viagem no tempo. De 19 a 29 de outubro, diversos modelos estão expostos no piso SS1 do shopping. É a segunda edição da exposição de relíquias automobilísticas, Village Classic Cars, que traz 143 automóveis – quase todos inéditos, incluindo pedal cars e dez motocicletas.

São carros que marcaram o século passado, como o Rolls Royce Skoda 1101, produzido na época da Segunda Guerra Mundial, pela então Tchecoslováquia. O possante tem peças originais e proporciona aos visitantes um flashback daquele período.

Quer conhecer o primeiro carro esportivo com carroceria produzida no Brasil? Trata-se do Monarco, um automóvel artesanal, datado de 1954. O único modelo existente no mundo também se encontra no Village Classic Cars.

“Não são apenas carros. Cada automóvel contribui para contar a história de um modo diferente e com detalhes pouco conhecidos do público”, conta Gabriel Palumbo, superintendente do VillageMall.

Para completar a exposição, há ainda a Ferrari 330, de 70 anos, uma joia rara da marca; o único Isotta Fraschini presente no Brasil; um Cadillac raríssimo, o Allard, de 1950; e muitos outros carros originais carregados de bagagens históricas, como Porsches, De Tomaso Pantera, Jaguar, Chrysler e Mustang. Os carros foram selecionados conforme seu grau de originalidade pela comissão técnica do Veteran Car Club do Brasil e do Rio de Janeiro Porsche Club.

“Esperamos um bom público para a segunda edição do Village Classic Cars. Em 2016, o evento foi um sucesso e a expectativa é que neste ano brilhe ainda mais”, completa Palumbo.

Shows de jazz e alta gastronomia completam o evento

Além da exposição de carros históricos, o Village Classic Cars vai proporcionar ao público shows de jazz e delícias gastronômicas preparadas exclusivamente para o evento.

O restaurante Le Vin oferecerá um cardápio com focaccias, croissants de amêndoas, pão gougere, doces pâtisserie, além de cafés, águas, refrigerantes, cervejas e vinhos branco, rosé e tinto. O Cinemark levará sua bomboniere especialmente para os dias de evento.

O Village Classic Cars acontece de segunda a sábado, de 12h as 22h e aos domingos, de 12h as 21h. Já os shows de jazz são realizado de quinta a domingo, sempre das 19h às 21h.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s