Continua após publicidade

VEJA RIO Recomenda

Quatro dias de música eletrônica e concerto da OSB com a soprano canadense Erin Wall

Por Da Redação
Atualizado em 5 jun 2017, 14h46 - Publicado em 7 nov 2011, 12h05

NOITE

Celebration Weekend. Com quatro dias de duração, o evento é sob medida para os fãs de música eletrônica. Ao todo estão escalados dezoito DJs, que tocam em diferentes pontos da cidade, entre eles a Ilha Fiscal. No cenário famoso por acolher o último baile do Império, a dupla belga Dimitri Vegas & Like Mike mostra no sábado (12) o electro house que conquistou a cantora Jennifer Lopez. Os brasileiros Rico Mansur e M.U.M. completam o line-up. O agito de domingo (13), no Club Praia, traz outros artistas renomados: o alemão Kurd Maverick, responsável pela redescoberta do hit Pump of the Jam, e o espanhol David Tort, que neste ano já atuou em algumas das principais boates do mundo, a exemplo da londrina Ministry of Sound. Quem abre a noite de sexta (11), no salão nobre do Caesar Park, são os brasileiros Renato Ratier, Carol Legally e a dupla Ask2Quit. O encerramento é só na segunda, mas vale ficar atento às atrações: Apl.de.Ap, integrante do Black Eyed Peas, e o craque das carrapetas Paul Oakenfold.

Veja mais informações na coluna Noite

CONCERTO

Continua após a publicidade
vejariorecomenda4.jpg
vejariorecomenda4.jpg ()

Orquestra Sinfônica Brasileira. Compostas pelo alemão Richard Strauss (1864-1949), as Quatro Últimas Canções versam sobre a morte. Em uma trágica ironia, o próprio autor não viveu para assistir à primeira execução pública da obra, que só aconteceria em maio de 1950, oito meses após o seu falecimento. É esta composição, uma das mais apreciadas de seu repertório, que a Orquestra Sinfônica Brasileira apresenta no sábado (12), no Theatro Municipal. Sob a regência de Roberto Minczuk, o grupo ganha uma aliada nessa tarefa: a soprano canadense Erin Wall, que, entre outras láureas, participou de um disco com temas de Gustav Mahler (1860-1911) premiado em 2010 com o Grammy de melhor álbum clássico. É do próprio Mahler, aliás, a última peça da noite: a Sinfonia Nº 4, que terá a participação da cantora em seu movimento final.

Veja mais informações na coluna Concertos

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.