Confira pontos de coleta de agasalho para doações

Reunimos uma lista de lugares que estão arrecadando itens para ajudar quem precisa

Em meio às temperaturas mais baixas dos últimos anos na cidade, uma série de campanhas já está em andamento com objetivo de arrecadar agasalhos para os necessitados. Por isso, VEJA RIO selecionou lugares onde é possível fazer doações de casacos, cobertores e outras peças. Confira nossa lista, faça uma limpa no armário e ajude quem precisa!

+ Rio registra menor temperatura em 14 anos

BarraShopping

Até o dia 30 de junho, o shopping promove campanha de arrecadação de roupas, agasalhos e cobertores, novos ou usados. A caixa de coleta fica localizada na entrada C, próximo ao Concierge, e as doações vão beneficiar pessoas atendidas pela instituição Viva Rio.

Avenida das Américas, 4.666, Barra da Tijuca. Tel: 3089-1051.

Bucaneiros Hamburgueria Artesanal

A casa dedicada ao sanduíche descrito no título recebe doações de agasalhos e cobertores para moradores de rua. Quem colaborar, entre segunda e quinta, recebe uma porção de batata frita. Mais informações na página do Facebook. 

Campanha do agasalho Mongeral Aegon

Até 30 de junho, a seguradora arrecada agasalhos para doação às área de Ações Voluntárias do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA). Mais informações pelo (21) 3722-2397.

Città América

Até o fim do mês de julho, o shopping recebe roupas, agasalhos e cobertores em boas condições para aquecer aqueles que necessitam. As doações podem ser feitas de segunda a sexta, das 10h às 21h, e sábado e domingo das 10h às 18h. As roupas devem ser depositadas em uma caixa localizada na entrada principal do Città America, próximo ao balcão do SAC.

Avenida das Américas, 700 – Barra.

Combinado Carioca

A partir da próxima quarta (23), os clientes que levarem agasalhos não mais usados ganharão um cafezinho com minibrigadeiro (a cada dois itens). Todos os materiais arrecadados serão encaminhados à instituição Viva Cazuza, em Laranjeiras, que assiste mais de 150 famílias.

Rua Humaitá, 261, Humaitá. Tel: (21) 3253-3210.

Cruz Vermelha

Com a proximidade do inverno, é chegado o momento da Cruz Vermelha Brasileira retomar sua já tradicional campanha de doação de agasalhos. Durante toda a estação, casacos e cobertores serão recebidos por diversas Filiais Estaduais e Municipais da Cruz Vermelha Brasileira, para serem doados a famílias em condições de vulnerabilidade social.

Praça Cruz Vermelha, 10/12, Centro. Tel: 2224-1941/2508-9090.

Drogaria Venancio 

Até 27 de junho, a ação da rede conta com postos de coleta de roupas de frio e cobertores em 25 das lojas da rede espelhadas por toda a cidade do Rio, como Botafogo, Barra, Centro, Freguesia, Ipanema, Largo do Machado, Madureira, Méier, Recreio, Taquara, Tijuca e Vila Isabel. As doações recolhidas serão repassadas para a Casa Ronald. Saiba mais no site. 


Campanha do agasalhoCampanha do agasalho

 (/)

Exército da Salvação

A campanha de inverno da entidade vai até o dia 31 de julho e tem o objetivo arrecadar 100 toneladas de roupas nas três regiões atendidas. Condomínios, empresas e pessoas físicas podem participar através da doação direta de roupas ou através da promoção de campanhas coletivas.

É possível agendar a retirada das doações por telefone (4003-2299) ou através do site. Para promover a sua própria campanha em parceria com o Exército da Salvação, é possível solicitar a caixa para realização da campanha.

Espaço Nirvana

Durante a programação do Dia Internacional da Yoga,  entre 20 e 26 de junho, o endereço da Gávea recebe agasalhos para crianças de até 12 anos. O objetivo é doar para o Instituto Todos com Felipe, que trabalha junto ao INCA no auxílio de crianças com câncer. Toucas, cachecóis e blusas de frio são bem-vindos. As doações podem ser feitas na recepção do Nirvana. 

Praça Santos Dumont, 31, Gávea (Jockey Club). www.enirvana.com.br

Ilha Plaza

Em parceria com a ONG Viva Rio,  o shopping está arrecadando doações para ajudar quem precisa.  A partir de segunda (20), o público poderá deixar roupas, agasalhos, cobertores e o que mais desejarem no local sinalizado, no piso L2, ao lado da praça de alimentação. A campanha vai até o dia 20 de julho.

Ilha Plaza, piso L2. Av. Maestro Paulo e Silva, 400, Ilha do Governador.

Puket

Dez unidades cariocas da rede de meias, pijamas e acessórios recebem doações de meias. Intitulada Meias do Bem, a campanha transforma pares de meias em cobertores para doações. Saiba mais no site. 

Recreio Shopping 

A campanha Inverno Quente recolhe até 10 de julho agasalhos e cobertores. Para participar, é só depositá-los na caixa localizada na entrada principal do shopping.  

Avenida das Américas, 19019, Recreio. 

Shopping Via Brasil

Em parceria com o Exército da Salvação, o shopping recebe doações de agasalhos até 20 de julho.  Os itens serão doados para crianças e adultos de instituições sociais de toda a cidade. Os interessados poderão doar artigos como roupas, sapatos, acessórios (cachecol), lençóis, cobertores e demais agasalhos. A caixa da campanha está no SAC do shopping, no 4º piso.

Rua Itapera, 500, Irajá, 3445-8850.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s