Cirurgia promete abdômen definido sem passar horas na academia

Técnica de lipo que usa gordura para trincar o abdome chega ao Brasil e é indicada para quem tem dificuldade de definição muscular

Quem quer desfilar por aí com o visual sarado ganhou um belo aliado neste verão. Desenvolvida a partir da técnica de lipoescultura tradicional, a lipo high definition, mais conhecida como lipo HD, foi criada pelo cirurgião plástico colombiano Alfredo Hoyos para deixar o corpo com aquele aspecto trincado, como dizem os marombeiros. Isso é feito, pode acreditar, com a própria gordura superficial do corpo, esculpida no formato de músculo. Apesar de ser mais comum na barriga, o procedimento, recém-chegado ao Rio e com pacientes ansiosos na fila de espera, também pode ser realizado no peito, nas costas e nas coxas. “Sempre malhei, mas não conseguia definir o abdômen”, conta o engenheiro de produção Leonardo Girianelli, de 38 anos, que passou pela cirurgia em novembro do ano passado e depois de trinta dias já estava de volta às atividades físicas. “O resultado é bem rápido e natural. Ficou exatamente como eu esperava”, acrescenta.

Por mais sedutora que possa parecer, a cirurgia não é indicada a qualquer pessoa. Ou melhor, a qualquer corpo. “O paciente deve ter um porcentual de gordura próximo do ideal. Na verdade, quanto mais magro ele for, melhor será o resultado”, explica o cirurgião Fernando Bianco, que se especializou na técnica em curso ministrado pelo próprio Hoyos. O procedimento dura em média duas horas e é feito com a aplicação de anestesia tópica. Com uma cânula vibratória de 1 a 2 milímetros de espessura, o médico perfura a pele e aspira pequenas quantidades de gordura, esculpindo sulcos no tecido gorduroso e criando um “falso músculo aparente”. É justamente isso que dá a impressão de ser os tão famosos gominhos. Aparentemente simples, a novidade é tratada com atenção pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. André Maranhão, presidente regional do órgão, faz um alerta: “É uma técnica delicada por causa da proximidade da derme”. Outro ponto importante: para conquistar o abdômen dos sonhos, é preciso investir entre 15 000 e 20 000 reais.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Sou muito mais uma lipoaspiração de verdade, fiz a minha na Master Health e adorei o resultado, recomendo.