Chá revelação vira moda para revelar o sexo do bebê

A festa, que traz brincadeiras temáticas, pode custar até 10 000 reais. Pais e mães descobrem se é menino ou menina junto com os convidados

A resposta que todo mundo quer saber vem sendo anunciada de um jeito diferente por futuros papais e mamães: com festa. Foi assim, no último sábado, dia 14, que o jogador da seleção brasileira Philippe Coutinho e a mulher, Aine, descobriram, junto com familiares e amigos mais próximos, o sexo do seu bebê. Pais de Maria, de 2 anos, eles esperam a chegada da pequena Esmeralda. Conhecido como chá revelação, o evento foi organizado na casa do casal, na Barra, com decoração em rosa e azul — afinal, eis a graça da coisa, nem os próprios pais sabiam o resultado do exame.

quadro de apostas chá revelação

 (Marcio Xavier / Era Uma Vez Filmes/Divulgação)

Logo na entrada, os convidados deixavam sua aposta em um quadro-negro. Em seguida, eram divididos em dois times para participar de brincadeiras. Houve arremesso de chupeta, cabra-cega de Danoninho — vendadas, as mulheres precisavam dar iogurte na boca dos homens, que em outro momento também disputaram quem tomava cerveja mais rápido na mamadeira — e outros desafios. O da fralda foi um estouro: os participantes tinham de adivinhar quais substâncias imitavam o cocô do neném, como a mistura de Nutella com azeite. “Carioca gosta de farra, por isso os chás revelação estão fazendo sucesso”, acredita a cerimonialista Lorena Duque, responsável pela festa, promovida por valores a partir de 3 000 reais. “Mas já fiz chá de 10 000 reais. O céu é o limite”, conta.

Isis Valverde, Sheron Menezzes, Sabrina Sato, Mayra Cardi e Wesley Safadão também aderiram à tendência. Até há pouco tempo, o bolo era a principal forma de comunicar o sexo do bebê — quando cortado, o interior, azul ou rosa, logo encerrava o mistério. Hoje, há inúmeras formas de fazer o anúncio. Uma chuva de papel rosa picado tomou o quintal de Philippe Coutinho depois que ele e a esposa estouraram um lança-confetes na mesma cor.

chá revelação Phillipe Coutinho O jogador Philippe Coutinho com a mulher, Aine: hora da descoberta

O jogador Philippe Coutinho com a mulher, Aine: hora da descoberta (Marcio Xavier / Era Uma Vez Filmes/Divulgação)

A publicitária Monique Leite preferiu o lança-fumaça, mas não dispensou também o tradicional truque do bolo com recheio revelador. Monique e o marido, o advogado Ricardo Leite, deram uma festa para trinta pessoas, ao ar livre, no Iate Clube Jardim Guanabara, na Ilha do Governador, bairro onde moram. A senha do exame que indicava se o neném era “ele” ou “ela” foi entregue direto à cerimonialista. “Nós já temos dois meninos, gêmeos, de 5 anos. Quando vi a fumaça rosa subindo, não sabia se ria ou se chorava de alegria”, conta a mãe de Antônia, que veio ao mundo em março, após ser brindada com muito champanhe em seu chá revelação. “Um dos nossos filhos queria outro irmão e não conseguiu esconder a carinha de decepção na hora H. Foi muito engraçado. Temos tudo gravado”, diverte-se Monique, que inclusive abriu mão do chá de bebê mais adiante.

chá revelação Monique Leite O casal Monique e Ricardo Leite: bolo rosa para anunciar a chegada de uma menina

O casal Monique e Ricardo Leite: bolo rosa para anunciar a chegada de uma menina (Karin Schaly/Divulgação)

Importado dos Estados Unidos, onde é chamado de announcement baby shower, ou simplesmente gender reveal, o chá revelação tem na surpresa e na espontaneidade o segredo do seu sucesso. Em 2016, o americano Julio Pena, de Nova York, pai de quatro meninas, virou até notícia de jornal quando desmaiou ao saber que seria pai de um garoto. O vídeo de sua queda já teve mais de 2,6 milhões de visualizações no YouTube. Ao cortar o bolo e ver o creme azul que recheava a massa, ele não se aguentou e quase levou ao chão a mesa de doces, enquanto convidados gritavam “é um menino!”.

O modismo foi tão bem acolhido por aqui que já existem diversos kits temáticos à venda em sites e em casas de festa na cidade. No e-commerce Festa Box, a faixa decorativa “Menino ou Menina” sai a 23,90 reais. No endereço virtual das Lojas Americanas, o lança-confetes azul ou rosa custa 19 reais. A decoradora de festas Georgia Bianka, que já armou celebrações para Ivete Sangalo e Juliana Paes, oferece ainda o aluguel de duas estruturas: uma caixa que, ao ser aberta, libera balões de gás hélio nas cores rosa ou azul, e um armário que, preenchido com roupinhas de uma cor ou outra, mata a charada ao ser aberto diante dos convidados. Não é fofo?

dicas chá revelação

 (VEJA RIO/Veja Rio)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s