Calça pantacourt é tendência entre as cariocas

Sucesso nos anos 1970, pantalona volta em versão mais curta para o guarda-roupa das mais antenadas em moda. Saiba como usar

Hit dos anos 1970, a pantalona, aquela calça com a barra mais larga, também chamada boca de sino, está de volta em uma versão mais moderna e fresquinha. Parte do guarda-roupa das cariocas mais antenadas em moda, a pantacourt pode ser vista com frequência desde o início do verão nos mais variados modelos. Multifuncional, a calça pode ser usada por gordinhas e magrinhas em produções combinadas a sandálias com cepa de madeira grossa, flatforms (aquela plataforma reta) e até mesmo tênis. Com a ajuda da consultora de moda Telma Azevedo (Cantão), das estilistas Mara Mac Dowell (Mara Mac) e Mariana Veiga (Casual Street), e das diretoras de estilo Cris Barros (Cris Barros) e Thatiana Amorim (Dress to), montamos um manual de como usar a tendência queridinha da mulherada. 

+ Body: Saiba como usar

Look Casual

– Estrela do momento, o tênis forma uma ótima combinação tanto os delicados como os de solado mais grosso.

– As sandálias “flatforms” e espadrilles de salto alto também são uma ótima opção para looks mais decolados e esportivos. Para as mais femininas, a sapatilha ou a sandália rasteira também vão bem com essa proposta.

– As rasteirinhas são perfeitas para looks de verão com a pantacourt, num estilo “balneário”.

– As blusas para acompanhar vão das t-shirts aos tops na altura do cós passando pela clássica camisa branca. Tudo isso é ideal para usar no dia a dia.

– O charme fica por conta da troca de cintos por lenços, associados a bolsa de couro tipo saco.

Pantacourt CasualPantacourt Casual

 (/)

Look Chic

– Nas composições mais fashion não tenha medo de usar peças com transparências, tecidos ou texturas mais nobres. 

– Suba no salto. Para uma produção mais caprichada encare uma sandália meia pata ou com salto fino. Para parte de cima vale uma camisa de seda, uma blusa box ou um top cropped.   

– Para a parte de cima vale usar camisa de seda, uma blusa box ou um top cropped.  Quem quiser causar pode substituir por blusas decotadas de seda, body ou maiô com decote, cinto largo  e salto alto. Para fechar, um brincão de resina e uma carteira de couro poderosa!

Pantacourt GlamPantacourt Glam

 (/)

+ Maxi tee é a nova peça queridinha das cariocas descoladas

Para não errar

– Com tantas opções de estampa, tecidos e cortes, é preciso acionar o bom senso para saber o que vai melhor com o seu corpo. A proporção das peças que formarão o look devem ser levadas em consideradas.

– Não fuja do teste. Mesmo que a fila da loja esteja grande, vale a pena esperar e experimentar para não se arrepender depois. A melhor coisa a fazer é testar diversas partes de cima (mais curtas ou mais longas, mais ou menos justas) e sapatos (mais leves ou mais pesados) para perceber que tipo de complemento você vai ter que usar pra pro look ficar mais harmonioso.

– Cuidado com os volumes nas partes de cima. A calça também varia de modelagem, desde mais amplas até as mais cigarretes. Contrabalance tops mais secos com calças volumosas e vice versa.

Brisa de Verão

Para as especialistas, a peça reforça a tendência do conforto com inspiração esportiva. Para a próxima estação, o modelo vem em couro, jeans, tecido plano e malha. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s