Cai o número de casos de Aids no Rio

O dado foi apresentado na semana do Dia Mundial de Luta Contra a Aids, que é lembrado nesta quinta (1°) 

O Ministério da Saúde informou que, entre 2006 e 2015, o Rio apresentou queda no número de pessoas com Aids. O dado foi apresentado na semana do Dia Mundial de Luta Contra a Aids, que é lembrado nesta quinta (1). No entanto, o Rio está entre os seis estados que apresentaram taxa de detecção de HIV em gestantes superior à taxa nacional em 2015. O Brasil tem 2,7 casos/mil nascidos vivos, o Rio de Janeiro registra 2,9.

Prevenção 

A Prefeitura do Rio lançou no Palácio da Cidade, em Botafogo, a 6ª Semana Carioca de Prevenção – “Teste, Trate, Viva Melhor”, que será realizada de 1 a 3 de dezembro em todas as 227 unidades de Atenção Primária (Clínicas da Família e Centros Municipais de Saúde. A campanha tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da testagem e prevenção contra o HIV/Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis. Durante a ação, além dos exames, o carioca receberá aconselhamento e informações sobre as formas de transmissão e de prevenção. Participe! 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s