Cores e dicas de batons para o outono-inverno

Queridinhos nos últimos desfiles de moda, os lipsticks em tons mais fechados são as apostas da estação 

Foi-se o tempo em que batom escuro era sinônimo de gótico ou de look noturno. Presente em peso na última São Paulo Fashion Week, uma boca marcante representa atitude e, acima de tudo, tendência, principalmente nos meses mais frios. VEJA RIO consultou a maquiadora carioca Carla Biriba e a influenciadora digital Evie Dee, criadora da marca homônima, para saber mais sobre os tons que estão em alta no outono-inverno, além de dicas para alcançar o delineado perfeito.

+ Nove tratamentos de beleza para serem feitos no outono-inverno 

Para Evie, o vinho é a cor do momento. Ela gosta tanto das cores mais fechadas que a maioria dos batons da sua linha segue essa tendência. “Decidi investir nas cores escuras para expressar a minha própria personalidade e a do público que sempre me acompanhou. Elas expressam bem a sensação que quero despertar em minhas clientes: poder, controle, confiança e estilo”, afirmou a empresária, que tem como favorito o batom Diva da MAC. Ela, assim como os maquiadores das passarelas, acredita que os tons escuros não estão mais relacionados às estações e continuarão em alta no verão 2017. 

Já a maquiadora Carla Biriba aposta em tons marrons, sucesso nos anos 90 e em alta nesta temporada. Além desta cor, cinzas, vinhos e pretos, segundo ela, são as mais descoladas. “Hoje não há mais tanta regra na maquiagem, vale mais acreditar na sua personalidade”, afirma. Para a próxima estação? Segundo a expert, a dica é investir em tons escuros com acabamento cintilante, tendência que ganha cada vez mais espaço nas prateleiras das lojas de cosméticos da cidade. 

E o tom de pele?

Engana-se quem pensa que as mulheres devem se restringir a uma cor por causa do tom de pele. Os batons escuros, sobretudo, podem combinar com as mais claras e até as mais negras, é só escolher um tom que combine com a sua personalidade. Para quem quer experimentar, mas tem medo de arriscar, a dica é optar por batons de textura matte, pois são mais discretos que os de acabamento acetinado. 

A aplicação

Para durar bastante, antes da aplicação recomenda-se hidratar bastante os lábios, isso vai conferir um visual sem craquelamento, principalmente quando se trata de batons matte. Depois deste passo, o ideal é delinear o contorno dos lábios com um lápis de boca de tom igual ou similar. Essa dica vai deixar os lábios mais volumosos e com fixação prolongada da cor. “Passar um pouco de corretivo ao redor da boca também é uma opção para quem quer deixar o look com um aspecto perfeito”, afirmou a maquiadora Carla Biriba.

Combinando com o resto do make

O batom escuro transmite sensualidade ao mesmo tempo em que garante um visual clássico e elegante. Para não ficar com o visual pesado, no entanto, o conselho é optar por um olho mais simples quando for utilizar uma cor forte na boca, sem esquecer de preparar bem a pele. A ideia é simples: “boca tudo, olhos nada”, afinal, o centro das atenções já vai estar nos lábios. Quando o evento pedir uma produção mais elaborada, escolha uma paleta de sombras em tons sutis e neutros. Mas também não se restrinja, maquiagem é diversão. Nela não há limites! O importante é se sentir bem. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s