Bar em Botafogo converte latas vendidas em mudas de árvore durante a Copa

Quem comprar bebidas em latinhas no Hocus Pocus DNA poderá participar da campanha de reflorestamento da Mata Atlântica e concorrer a vinte chopeiras

rodrigo-azevedo_divulgacao_2.jpeg Hocus Pocus DNA: latinhas vendidas serão convertidas em mudas de árvores

Hocus Pocus DNA: latinhas vendidas serão convertidas em mudas de árvores (Rodrigo Azevedo/Divulgação)

Até o fim da Copa do Mundo 2018, no dia 15 de julho, quem optar por beber em latinhas no bar Hocus Pocus DNA, em Botafogo, vai poder contribuir para o reflorestamento da Mata Atlântica, na campanha “Quem Torce pelo Mundo Bebe na Latinha”. A ação, promovida pelo movimento Vá de Lata, que busca conscientizar a população sobre as vantagens sustentáveis das latas frente a outras embalagens para bebidas, tem como meta replantar o equivalente a dez campos de futebol na região.

Quem comprar ao menos duas latinhas de bebidas pode fazer o cadastro do comprovante fiscal no site vadelatapelomundo.com.br para ter uma muda de árvore plantada em seu nome. Além disso, estará automaticamente concorrendo a uma das vinte cervejeiras que serão sorteadas pelo país. A campanha vale também para outros bares parceiros em São Paulo e Porto Alegre ou em qualquer supermercado do país, até as 23h59 do dia da final do campeonato. 

Além de conservar melhor a temperatura e o sabor das bebidas, a lata de alumínio é apontada como a embalagem mais sustentável e com o maior índice de reciclagem do mundo por um estudo conduzido pela Resource Recycling Systems: 69%, contra apenas 43% do PET e 46% do vidro. No Brasil, o índice de reciclagem de latas chega a 98%, tornando o país líder no ranking. A estratégia da campanha é aproveitar o campeonato mundial de futebol, quando o consumo de bebidas costuma aumentar, para promover o debate acerca das vantagens da escolha das latas de alumínio para o meio ambiente e para o planeta.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s