Aprenda a usar os looks de Juliana Paes na novela Totalmente Demais

Saiba como usar as peças que a atriz veste na TV e veja ainda como copiar os cabelos e as unhas da vilã fashion

Inspirado nas produções das editoras de moda francesas Carine Roitfeld e Emmanuelle Alt, bem como nos modelitos da socialite americana Kim Kardashian, o visual de Juliana Paes na nova novela das 7, Totalmente Demais, vem conquistando as telespectadoras com seu ar clássico e sexy. “A Carine tem um guarda-roupa bem minimalista, com tons neutros como terra e verde-musgo. A inspiração para as saias-lápis veio dela”, conta Juliana, intérprete de Carolina. Já as fendas estratégicas, os decotes profundos em V e o cabelo repartido ao meio foram copiados do visual da Kardashian. “É a primeira vez que quero um figurino de novela todo para mim. Estou apaixonada especialmente pelas peças de cintura marcada, que realçam as minhas curvas”, diz a artista. Dos pés à cabeça, ensinamos a reproduzir, no dia a dia, este visual de estrela.

  • ROUPAS E ASSESSÓRIOS

Decote profundo: Combine o decote com um comprimento mais longo de vestido e com camisas de manga. “O decote, nesse caso, faz a linha chique, nada vulgar”, explica a consultora de moda Julia Manhães. Quem tem os seios grandes deve evitar os decotes profundos e apostar especialmente naqueles com formato em V.

juliana paes

juliana paes

Recortes assimétricos: peças com esse shape estão em alta. Um vestido recortado combinado com acessórios metalizados garante um visual sexy e chique.

Fendas: a dica é fazer o jogo de mostra-e-esconde, como no caso do decote. “Se a saia tiver uma abertura (seja frontal, lateral, ou atrás), invista na parte de cima comportada. Equilibre o look”, alerta a consultora Camy Filgueiras. Invista nas peças que mostrem o detalhe da perna, nunca a perna inteira. Dessa forma, evitam-se inconvenientes como “pagar calcinha”. Nos pés, salto alto, sempre.

Saia-lápis: o melhor comprimento é na altura do joelho ou um pouco abaixo. “Se o seu tronco for curto, use sempre com blusas e camisas por fora ou com efeito blusê. Caso a intenção seja alongar as pernas, use-as por dentro da saia”, ensina a consultora Cintia Müller, do site styling4youtoo.com.br. Camisas de seda soltinhas são uma boa pedida. Se quiser ousar mais para a noite, os tops cropped são certeiros. Nos pés, evite usar sapatilhas de bico arredondado ou sapatos estilo boneca. “Algumas mulheres estão usando com tênis branco, e eu amo! Faz o look ficar esportivo sem perder o lado sensual”, acrescenta a consultora de estilo Helen Pomposelli. Com salto alto, no entanto, não tem erro.

juliana paes

juliana paes

Blazer: quem quer disfarçar os quadris largos e ombros pequenos deve optar pelo modelo boyfriend. Ele tem os ombros mais largos e caimento reto. Já quem possui ombros maiores que o quadril deve investir no blazer menos estruturado, sem ombreiras. O caimento deve ser perfeito, porém soltinho. Se você for baixinha, prefira uma modelagem curta, até a altura dos quadris.

Couro: o material é extremamente sexy, então você não precisa usá-lo muito justo. A peça deve estar bem ajustada ao corpo, sem repuxar ou criar dobras desnecessárias. Quando o material for usado em vestidos, opte pelos mais compridos se o shape da peça já for justo. Se a peça for curta e justa, então que não tenha decote. Já as blusas de couro não podem achatar os seios nem marcar as gordurinhas. Prefira combiná-las com roupas mais soltinhas. Couro ecológico e jeans encerados são uma ótima alternativa.

Cores: eleja tons neutros, principalmente bege/nude, branco, oliva, cinza e preto, que combinam entre si e possibilitam multiplicar as opções de looks no guarda- roupa.

Maxi acessórios: aposte em óculos de sol grandes, braceletes e/ou mix de pulseiras. Se o seu quadril for largo, a dica é apostar em colares poderosos para equilibrar a produção. Se for estreito, prefira pulseiras ou braceletes para valorizar a região abaixo da linha da cintura. “Muitas vezes, a personagem usa bracelete grande e anéis discretos no mesmo lado. Mas você também pode usar separado”, diz Daniela Fiszpan, diretora de estilo da Fiszpan.

juliana paes

juliana paes

Cintos largos: o acessório ajuda a afinar a silhueta, e pode ser usado para arrematar, por exemplo, uma produção composta por calça flare e camisa decotada. Mulheres com as pernas curtas devem abusar do acessório no mesmo tom da roupa, criando assim a ilusão de silhueta alongada. A regra, utilizada ao contrário, vale para as mulheres com pernas muito compridas. Quem for mais baixinha deve apostar em tons próximos aos da roupa. Já a dica para a mulherada acima do peso é utilizá-lo ogo abaixo do busto, chamando a atenção para a parte mais estreita do corpo.

  • MAQUIAGEM

Aposte na simplicidade, sem exageros. Prefira tons terrosos como nude, marrom e acobreado. Nos cílios, bastante rímel, e, na boca, marrom ou vinho. O batom vinho usado por Carolina, aliás, é o Diva, da MAC.

  • CABELO
juliana paes

juliana paes

Para viver a vilã Carolina, editora-chefe de uma revista na novela, Juliana Paes adotou o corte long bob. Segundo o cabeleireiro Daniel Oliveira, do Esmell Leblon, trata-se do visual do momento, também em alta em 2016. “Apesar de simples, é um corte que proporciona muita elegância. A característica marcante são os fios retos na altura dos ombros”, explica Daniel. O efeito super liso, segundo Débora Rocha, da Ophicina do Cabelo, é obtido com escova e depois acabamento com chapinha. Os penteados também são simples: cabelos partidos sempre no meio da cabeça, soltos ou presos em um rabo de cavalo baixo, na altura da nuca. “É um penteado fácil e coringa, porque pode ser usado tanto de dia, no trabalho, quanto à noite”, afirma a cabeleireira Sonia Nesi.

  • UNHAS

A personagem é adepta da técnica do stiletto, que consiste em deixar as unhas longas, pontiagudas, com as pontas arredondadas. “As mãos ficam ainda mais femininas”, garante Ana Carolina Silva, manicure do Nail 4 U Leblon. Esmalte nude é tiro e queda. Renata Cesário, da Ophicina do Cabelo, recomenda as cores Chic Pele, da Colorama, Nude da Impala e Ouro Nude da Risqué.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s