Sirha 2016 reúne novidades da boa mesa para todos

De 4 a 6 de outubro, a segunda edição do evento aporta no RioCentro com produtores de todos os estados

Depois de uma primeira edição no Centro de Convenções SulAmérica, no Centro do Rio, o Sirha, tradicional feira de gastronomia e hotelaria criada em Lyon (que completa 30 anos em 2017), ocupa o RioCentro a partir desta terça-feira (4) e segue até quinta (6), de 11h às 20h, com atrações diversas para quem gosta de gastronomia. A volta à cidade acontece com mais expositores, cerca de 30% mais que no ano passado, e muitas atrações para o público. Pela primeira vez o evento terá entrada gratuita para quem não é do setor. 

Curiosidade: no estande de Vinhos da Provence, haverá degustação de dezoito garrafas do vinho Miraval Provence Rosê (com preço na casa dos R$ 200,00), da vinícola dos atores Brad Pitt e Angelina Jolie, onde o agora ex-casal selou a união.

Entre as principais atrações estão o Espaço Terroir do Sebrae, que reuniu 19 produtores em 2015 e agora chega a 75 pequenos produtores, com representantes dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal. Entre os cariocas, estão à venda cachaças, vieiras, cafés e produtos orgânicos, todos já fornecidos para os melhores restaurantes da cidade. “É uma oportunidade de aproximar quem gosta de comer bem de quem produz alimentos de alta qualiidade, com certificação e cuidado em todas as fases do processo. Acompanhamos de perto a profissionalização destes empreendedores, que merecem ser valorizados”, explica Cezar Vasquez, superintendente do Sebrae/RJ.

Sirha Rio_ Bocuse d

 (/)

Dois outros espaços que já movimentaram a última edição são o Mesa ao Vivo, com aulas de chefs renomados sobre diversos temas ligados à gastronomia, e os concursos Bocuse d’Or e Coupe du Monde de la Pâtisserie, com oito e sete concorrentes cada, respectivamente. Os vencedores irão representar o Brasil nas versões internacionais das competições.

Novidade da edição 2016, o Talentos do Gelato vai promover a atividade de sorveteiro e incentivar o desenvolvimento de produtos com elementos brasileiros,. Serão quatro duplas de participantes que deverão apresentar suas criações, sob a tutela do mestre gelatiere Frederico Samora.

Confira os horários das aulas nos dias 4 e 5 de outubro (mediante inscrições no dia):

image013image013

 (/)

image014image014

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s