Pensando na páscoa, Petite Amie ensina a fazer ovo de colher Oreo

Rede de franquias explica o fácil passo a passo dessa sugestão deliciosa para a páscoa

Quer realmente surpreender na Páscoa? Uma boa tentativa é com uma sugestão especial da rede de franquias Petite Amie. Chamando atenção pelo visual e pelos ingredientes que costumam ser pedidas certas nessa época do ano, o ovo de colher Oreo ganhou um passo a passou que permite o preparo até pelos mais inaptos na cozinha. Confira:

Ingredientes

  • Chocolate branco (300 gramas)
  • Chocolate preto (100 gramas)
  • Creme de leite (1 caixa)
  • Pó de choque (3 gramas)
  • Biscoito Oreo (6 unidades)
  • Margarina (2 colheres de sopa)
  • Nutella (50 gramas)
  • Leite condensado (1 caixa)
  • Fava de baunilha (1 unidade)

Modo de Preparo

Em um recipiente, corte 200 gramas de chocolate branco em pedaços. Coloque no microondas de 30 em 30 segundos, mexendo até derreter por completo. Acrescente duas gramas de pó de choque e misture. Em uma forma de ovo, despeje, pique biscoito Oreo em pedaços maiores e jogue por cima. Em seguida, leve ao freezer por 5 minutos.

Enquanto a estrutura do ovo está gelando, comece a preparar o ganache. Em um recipiente, quebre em pedaços o chocolate preto e leve ao micro-ondas também de 30 em 30 segundos, até derreter por completo. Acrescente o creme de leite, misture bem e reserve. Enquanto isso, prepare o recheio. Comece por colocar na panela o leite condensado, o creme de leite, a margarina e a fava de baunilha. Mexa até engrossar ao ponto de recheio e deixe esfriar.

Com a casca e o recheio prontos, a delícia já pode começar a ser montada. No fundo do seu ovo, comece com  uma colher de recheio de baunilha, uma colher de ganache de chocolate e farelos da biscoito picado. Repita a colher de recheio de baunilha e, para finalizar com um bico de confeitar e Nutella, faça riscos para dividir as camadas de decoração e complete com farelos de bolacha e uma bolacha inteira quebrada ao meio.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s