Livro reúne plano e ideias para desintoxicar e se livrar do açúcar

Best-seller internacional e recém-lançado no Rio, <em>Chega de Açúcar,</em> da Editora Sextante, dispõe de 108 receitas sem o ingrediente

Best-seller internacional, com mais de 200 000 exemplares vendidos e recém-lançado por aqui, o livro Chega de Açúcar (Editora Sextante; 224 páginas; 59,90 reais), da jornalista e blogueira australiana Sarah Wilson, apresenta um plano de oito semanas para desintoxicar e vencer o hábito de ingerir a substância. 

+ Em livro, Ricardo Amaral narra fatos curiosos sobre o Rio

O título foi escrito com base na própria experiência pessoal da autora, que, consumidora voraz do ingrediente, um dia se deu conta do quanto o consumo desta substância poderia estar associado a oscilações de humor, ganho de peso, problemas no sono e doenças relacionadas à tireoide. Foi então que resolveu se livrar dela e, num passo mais adiante, alertar as pessoas sobre os perigos do açúcar.

Em seus estudos, por exemplo, ela chegou à conclusão de que a frutose – encontrada em doces, no mel, nas frutas e em alguns outros vegetais – é a grande vilã da boa alimentação. Sarah ainda sugere trocar o açúcar por proteína e gordura. “Estou falando de gorduras naturais, não processadas, e proteínas de qualidade, como ovos, queijos, sementes oleaginosas e coco. A gordura e a proteína combatem o desejo de devorar uma ‘guloseima “, revela.

A obra reúne ainda ideias de como substituir o ingrediente, além de dicas para vencer o desejo por doce e 108 receitas sem açúcar, inclusive sobremesas. Confira abaixo a seleção de VEJA RIO.

PARFAITPARFAIT

 (/)

 

RECEITA DOCE 2RECEITA DOCE 2

 (/)

RECEITA DOCE 4RECEITA DOCE 4

 (/)

RECEITA DOCE 3RECEITA DOCE 3

 (/)

COOKIE

COOKIE

RECEITA CRIANÇA3RECEITA CRIANÇA3

 (/)

CUPCAKE BORBOLETA

CUPCAKE BORBOLETA

RECEITA DOCE 2RECEITA DOCE 2

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s