Devassa lança sachês saborizados para chopes

Os produtos são inspirados na arte da mixologia e estão disponíveis em todas as unidades da rede

 (Devassa/Divulgação)

As cervejas artesanais e especiais deixaram de ser uma onda e já são uma realidade em bares e restaurantes por toda cidade. Sem medo de arriscar, os mestres cervejeiros da Devassa investiram em uma novidade inspirada na arte da mixologia: os sachês saborizados Tropicalices, feitos para serem usados nas bordas das tulipas. A ideia é mudar a percepção do cliente sem que seja necessário alterar a formulação de cada cerveja.

Nos sabores menta, doce de leite, gengibre, chocolate e pimenta, os novos produtos já estão disponíveis em todas as unidades da rede de cervejarias e contam com instruções de harmonização para cada tipo de cerveja:

Loura (Tropical Lager): uma lager puro malte tropical que carrega a miscelânea brasileira e, devido à pouca torrefação, uma cor clara. Combina com os sabores menta e gengibre, mais refrescantes.

Negra (Dark Ale Tropical): cerveja de coloração escura devido aos maltes mais torrados da sua composição, com levedura de alta fermentação. A sugestão é investir nos sabores doce de leite e chocolate.

Ruiva (Red Ale Tropical): com torrefação um pouco maior que a lager, tornando a cor mais avermelhada. O grão libera notas de biscoito com toque de caramelização. Harmonização com os sachês de pimenta e gengibre.

Índia (IPA Tropical): cerveja inspirada na pale britânica que era enviada de navio para índia, para protegê-la durante a jornada, colocava-se muito lúpulo em sua fórmula, daí o seu forte amargor e intenso aroma e elevado teor alcóolico. Equilibra melhor com os sabores doce de leite e chocolate.

Sarará (Weiss Tropical): feito com maltes de trigo e é mais encorpado. Por não ser filtrado, conserva uma aparência turva e de fermento. Tem como grande diferencial o aroma de banana e cravo, acompanhado de baixo amargor seu sabor é leve e refrescante. Faz bom par com os sabores menta e chocolate.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s