Colombo comemora 121 anos e promove festa para os clientes

Tradicional confeitaria carioca oferece menu diferenciado no restaurante, música em seus ambientes e até uma missa nos históricos salões art noveau

Um dos mais nobres endereços da cidade, a Confeitaria Colombo completa 121 anos na quinta (17) e as comemorações começam na segunda (14). Fundada em 1894 pelos portugueses Joaquim Borges de Meirelles e Manoel José Lebrão, o local recebeu clientes célebres como o poeta Olavo Bilac, o imortal Machado de Assis, e presidentes da república como Epitácio Pessoa e Getúlio Vargas. Digno desse passado, os atuais frequentadores poderão experimentar, no bufê do restaurante Cristóvão, no segundo andar, irá oferecer um cardápio inspirado nos grandes banquetes históricos da Colombo.

Serão três dias com menu especial, a partir de quarta (16). No primeiro dia será chamado de raízes brasileiras, com pratos como Leitão à Pururuca e Gnocchi de Banana da Terra à Gabriela. Na quinta (17), será o cardápio Inspiração Francesa, com Lagosta à Thermidor e Tagliarine au Chateaubriand. O encerramento será chamado de Homenagem a Portugal. Na sexta (18) os clientes poderão se servir de Magret de Pato com Ananás e Laranjas e Cabrito à Transmontana.

+ Um roteiro por sorveterias de dar água na boca

Nos salões que convidam uma viagem à belle époque, com seus traços art noveau, com espelhos de cristal e decoração em jacarandá, irá abrigar programação musical. Durante toda a semana, entre às 12h e às 15h, no Cristóvão, e das 18h às 20h, no Bar Jardim, um trio de músicos irá apresentar um repertório que retratam os mais de 100 anos de história, com gêneros como chorinho, bossa nova, tangos, boleros, e músicas clássicas.

O cardápio da Colombo oferece clássicos como o pastel de nata, quindim de camisola, pingo de tocha, risoles de camarão e a coxa creme. Entre estas delícias que o Padre Omar, reitor do Cristo Redentor, celebra uma missa comemorativa. A celebração será às 9h, que ainda terá o tradicional Parabéns a Você, seguido de um brinde entre os clientes e os profissionais da casa. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s