Coberturas de hotéis oferecem festas, drinques e belas paisagens

Tendência mundial, <em>rooftops </em>atraem o público carioca com menus caprichados, programação musical e visuais incríveis

“A cidade a seus pés”, no caso, não é força de expressão. Agradáveis espaços encarapitados na cobertura de prédios, os rooftops são destinos de lazer concorridos em metrópoles como Nova York, Londres, Lisboa e Hong Kong. Favorecido pelo cenário, além de ter temperaturas que permitem o saudável exercício da badalação ao ar livre o ano inteiro, o Rio custou mas começa a abraçar a ideia: hotéis da cidade estão investindo em bares e lounges no seu terraço. Em comum, esses ambientes oferecem menu caprichado, drinques exclusivos, música e festas — em geral, a partir do entardecer, para a turma aproveitar o pôr do sol. A novidade chega em inglês, que fica mais chique.

Diante da Praia de Copacabana, o Moonlounge, no topo do JW Marriott, abriu reformado em janeiro. Lá, não hóspedes são bem-vindos e confraternizam com os turistas em sunset parties a partir das 19 horas, embalados por música ao vivo e DJs de quinta a sábado. Também na agenda do lugar, as noites de lua cheia inspiram um agito especial, como o que acontece na quarta (23), de 19 a 21 horas. Inaugurado em outubro do ano passado, o 23 Ocean Lounge tem proposta parecida. No alto do Caesar Park, em Ipanema, o espaço abriga a festa Rendez Vous, do DJ francês Jérôme Pigeon. Mais conhecido como Gringo da Parada e fundador do bar Favela Chic, em Paris, ele comanda a noitada de MPB, rock e outras bossas à beira da piscina de quinta a sábado.

Marcelo Tabach2Marcelo Tabach2

 (/)

O N6 é o caçula da lista. Voltado para a Baía de Guanabara, o local paira sobre o Prodigy, aberto no fim de 2015, ao lado do Aeroporto Santos Dumont. O bar, de frente para a piscina de borda infinita e com vista para o Pão de Açúcar, tem esmerada carta de drinques — o praia vermelha, mistura de frutas vermelhas, xarope de cravo e vodca, custa R$ 26,00 — e recebe o público em geral a partir das 19 horas. No quesito cartão-postal, o pioneiro Espaço 7zero6, inaugurado em 2014, se excede. Nas alturas do Praia Ipanema Hotel, ele descortina a orla de Ipanema e do Leblon, além da Lagoa Rodrigo de Freitas. Como é comum em endereços turísticos, o preço de comes e bebes costuma ser acima da média, mas a bela paisagem é cortesia da casa.

QUADRO ROOFTOPQUADRO ROOFTOP

 (/)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s