Cervejarias se unem em evento em prol de bar atingido em incêndio

Amigos, fornecedores e clientes do Boteco Carioquinha, na Lapa, organizam feira cervejeira na Praça Paris neste domingo (8), com renda revertida para o bar

Boteco Carioquinha Boteco Carioquinha, na Lapa: incêndio destruiu parte do bar na última sexta (29)

Boteco Carioquinha, na Lapa: incêndio destruiu parte do bar na última sexta (29) (Dirceu Domingues/Divulgação)

Após um incêndio que atingiu o Boteco Carioquinha na última sexta-feira (29), destruindo boa parte do tradicional endereço de cervejas artesanais na Lapa, fundado em 1966, amigos, fornecedores e clientes resolveram se unir para ajudar na reconstrução do bar. Neste domingo (8), a Praça Paris, na Glória, recebe o Carioquinha Day, a partir de meio-dia. Cervejarias fluminenses e de outros estados, como Malte Carioca, Secreta, Bodebrown, Old School, Mistura Clássica e Antuérpia, vão doar barris e garrafas que serão vendidos no evento, a partir de R$10,00. O Il Piccolo vai servir um cachorro-quente alemão, com salsicha branca ou vermelha artesanal em pão de fabricação própria, acompanhado por chucrute ou vinagrete (R$ 19,00). Toda renda arrecadada será revertida para o Carioquinha. A ideia, segundo os organizadores, é “transformar um momento de dor e sofrimento em um dia de muita alegria e solidariedade”.

O fogo começou na coifa da cozinha, no terceiro andar, por volta das 11h. Os bombeiros foram logo acionados e ninguém ficou ferido, mas o incêndio destruiu telhado, cozinha, escritório e depósito do bar. O prejuízo é estimado entre 250 000 e 300 000 reais. “No próprio dia muita gente foi la´ajudar logo que os bombeiros liberaram o loca, botando a mão na massa, carregando entulho, limpando o chão e dando apoio”, conta, emocionado, o proprietário Sérgio Crespo. “Essa mobilização foi e continua sendo incrível, não sabia que tinha tantos amigos e que o bar tem tantos admiradores, só tenho a agradecer”, completa. Para quem não puder comparecer no domingo, mas quiser contribuir, foi criada também uma vaquinha online pelos organizadores.

Bares e cervejarias participantes: Malte Carioca, Secreta, Bodebrown, Schröder Bier, De Pai Pra Filho, São José do Imbassaí,  Suburbana, Cazzera, D’alaje, Esplêndido, Cervejaria Buda Beer, Brewpoint, Old School, Allegra, Mato Carioca,  Colibrew,  Valentino Ales, Resenha Informal, Mistura Classica, Cervejaria São Bartolomeu, Cervejaria Carioca, Donna, Bierteria, Aqueles Caras, Thiele & Dracxler, Verve, Antuerpia, Icarahy, Brewsil, Herr Pfeffer/Adega do Pimenta, Mafia, Thirsty Hawks, Veneno, W Kattz, O Motim, Botto Bier, Kurumã, Dead Dog, 2 Irmãos, 2Cabeças, Cerveja DuZé, Green Lab, Surreal Cervejaria, Cocky Rooster.

Carioquinha Day – Praça Paris, Glória. Domingo (8), de 12h às 21h. Entrada gratuita.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s