Cervejaria Feminista lança seu primeiro rótulo no Manifesto BCA

Criada por quatro mulheres, a marca apresenta a cerveja Maria Prestes no domingo (29) no bar do Leme. O evento terá bate-papo com a homenageada

Lugar de mulher é no fogão: de preferência, fazendo cerveja. Nova marca carioca de geladas artesanais, a Cervejaria Feminista, formada por quatro mulheres, lança no domingo (29) seu primeiro rótulo, batizado de Maria Prestes, no Manifesto BCA, no Leme. Idealizada por Andreia Prestes, Maria Antônia Goulart, Maura Santiago e Clarissa Cogo, a marca tem como proposta homenagear mulheres que tenham uma trajetória de vida importante na luta pelos direitos das mulheres, e quebrar com os padrões que associam a bebida a um produto de consumo masculino.

A primeira cerveja da Feminista é inspirada na viúva do líder do Partido Comunista Luís Carlos Prestes, mãe de nove filhos, que foi militante e viveu na clandestinidade durante a Ditadura Militar no Brasil. A receita é inspirada na cerveja que Maria Prestes bebia em visita à Checoslováquia, durante o exílio. A garrafa de 600 mililitros vai custar R$ 32,00 e o chope, com 300 mililitros, R$ 15,00. O evento terá ainda um bate-papo com a homenageada, às 17h.

Manifesto BCA. Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 22, Leme. Telefone: 2501-1910. Domingo (29), 17h. Entrada grátis.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s