Barra recebe dois festivais de vinho no fim de semana

Vini Bra Expo acontece no Città América enquanto VillageMall sedia mais uma edição do Village Wine Fest

Basta fazer um frio leve que os cariocas já sacam seus casacos e trocam a tulipa de chope pela taça de vinho tinto. E esses fãs da bebida vão se esbaldar neste fim de semana, na Barra. Isso porque o bairro recebe dois festivais totalmente dedicados ao mundo de Baco. No sábado (29) e domingo (30) os jardins do Città Office recebem a primeira edição da Vini Bra Expo. Já o VillageMall sedia a mais nova edição do Village Wine Fest entre sexta (28) e domingo (30).

Alguns dos rótulos do Vini Bra Expo

Alguns dos rótulos do Vini Bra Expo (Divulgação/Divulgação)

O primeiro evento é 100% dedicado ao vinho nacional contanto com representantes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Bahia e Pernambuco. A curadoria foi feita pelo médico e sommelier Gustavo Guagliardi Pacheco.

Em uma área de cerca de 20 mil m² ao ar livre e à prova de chuva, a Vini Bra Expo foi dividida em três espaços: área de degustação-exposição dos produtores vinícolas, área de provas dirigidas (master-classes) e área de convívio gourmet. Cada um terá uma programação específica que pode ser conferida na página do evento. A entrada sai por R$ 75,00, na compra antecipada, e R$ 90,00 na hora.

“O vinho brasileiro já é uma realidade há algum tempo. Precisamos exaltar o belíssimo trabalho de vinícolas de distintas partes do país, que buscam, acima de tudo, a expressão de seus lugares, proporcionando uma experiência onde o visitante possa descobrir e se aproximar da noção de terroir. Nossa missão é aproximar o público destes produtores e permitir que esta mensagem chegue a todos”, explicou Gustavo.

 (Divulgação/Divulgação)

Já o Village Wine Fest volta ao deck do VillageMall. Organizado pelo Delfina Food Truck, o evento conta com rótulos selecionados de diversas partes do mundo, como Chile, Portugal, França, Itália, África do Sul, Argentina, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Nova Zelândia e Uruguai. Além do Delfina, estandes de lugares como Aconchego Carioca, CT Brasserie, El Feroz Churros, Grand Cru, Las Chicas, Le Botteghe Di Leonardo, Le Vin, Los Mendozitos, Ossos do Mar, Puro, Produtos Doc, Quadrifoglio e Sangria da Nat irão servir deliciosas opções para matar a fome. A música vai ficar por conta do Village Bossa Jazz, que vai tocar os clássicos do jazz no sábado e domingo, a partir das 17h.

Serviço Village Wine Fest:
Data: sexta (28) a domingo (30)
Horários: sexta, das 17h às 22h30; sábado, das 14h às 22h30; e domingo, das 14h às 21h.
Endereço: VillageMall – Av. das Américas, 3900, Barra
Entrada franca

Serviço Vini Bra Expo:
Data: sábado (29) e domingo (30)
Endereço: Città America – Av. das Américas, 700, Barra
Mais informações no site oficial.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s