Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Xian é destaque empreendedor Santander

Restaurante de culinária asiática superou os desafios do ano com resiliência e soluções criativas e conquista prêmio especial em VEJA RIO COMER & BEBER

Por Abril Branded Content Atualizado em 23 nov 2020, 11h27 - Publicado em 23 nov 2020, 12h30

Não é exagero dizer que todos os bares, restaurantes e estabelecimentos de comidinhas presentes nesta 24ª edição de COMER & BEBER são, de alguma forma, vencedores. Num período desafiador como este, sobretudo para o segmento da gastronomia, não bastou aos estabelecimentos do setor entregar ao cliente o prato mais saboroso, a sobremesa inesquecível e o drinque mais equilibrado.

O ano de 2020 tem sido um período de superação para os profissionais e empresários, que tiveram de pôr à prova todas as lições de empreendedorismo que o conhecimento teórico e a lida do dia a dia lhes deram. Num grande teste de criatividade e resiliência para todos, foi preciso buscar novas oportunidades de negócio e exercitar a criatividade e a resiliência. Entre esses vencedores apresentados em COMER & BEBER há aqueles que se destacaram e provaram que, apesar das adversidades, tudo e possível.

É por isso que o Santander apresenta o prêmio Destaque Empreendedor Santander. Esse prêmio é destinado aos estabelecimentos gastronômicos que o Santander se orgulha de apoiar, com as melhores soluções financeiras, reafirmando sua estratégia de ser sempre parceiro do empreendedor.

E o Destaque Empreendedor Santander desta edição é o Xian. Instalado no rooftop do Bossa Nova Mall, anexo ao Aeroporto Santos Dumont, o imponente restaurante asiático inaugurado em 2017 tem na cozinha o comando do chef Daiske Takao e, no bar, o experiente mixologista Rod Werner. A casa faz parte do grupo BestFork, que possui 500 colaboradores e inclui restaurantes como o Giuseppe Grill e o Nolita Oven & Bar.

Para superar os desafios da pandemia, o Xian inicialmente centrou esforços no delivery, com cardápio reduzido. Graças à demanda, logo disponibilizou todos os pratos. “Reabrimos o salão quando foi possível, com a equipe em sistema de revezamento, e hoje estamos com todos os colaboradores trabalhando”, conta o restaurateur Marcelo Torres. “Sou um apaixonado pelo Rio. Prêmios como esse são uma retribuição ao nosso trabalho.”

“O empreendedorismo é um dos principais pilares da economia e também da nossa estratégia de negócios. Apoiá-los e reconhecer suas excelências, ainda mais neste momento, é uma forma de retribuir a importância deles na sociedade”, diz Joseph Brais Junior,  superintendente da rede Santander, no Rio de Janeiro.

Continua após a publicidade
Publicidade