Clique e assine com até 65% de desconto

Rosita Café lança festival de culinária francesa

O bistrô no Downtown oferece duas oções de menu degustação recheados de receitas tradicionais 

Por Redação Veja Rio Atualizado em 2 jun 2017, 11h55 - Publicado em 25 out 2016, 22h53

Bistrô aconchegante no Shopping Downtown, na Barra, o Rosita Café lança, nesta terça (25), seu primeiro festival de cozinha francesa. Até o dia 15 de novembro, o chef Pedro Castro Neves prepara duas opções de menu degustação, compostos por receitas clássicas da culinária da França, ambos compostos de entrada, prato principal e sobremesa. 

No primeiro (R$ 68,00), o comensal escolhe entre pastel de camembert ou terrine de campagne com pães de fabricação própria. Depois, a escolha fica entre filé-mignon ao molho de mostarda e ervas, acompanhado de fritas da casa, ou arroz de pato com laranja. E para fechal, mil-folhas de creme ou musse de chocolate.

Rosita Café_ Mil Folhas de Queijo de Cabra (2) - Pedro Castro Neves
Rosita Café_ Mil Folhas de Queijo de Cabra (2) – Pedro Castro Neves

O segundo (R $79,00) começa com mil-folhas de queijo de cabra com creme de damasco e nozes ou, como alternativa, salada de vagem francesa, cogumelos e bacon salteados ao molho de limão-siciliano. Adiante, decide-se entre magret de canard ao molho de frutas vermelhas, acompanhado de cebolinhas carameladas e arroz 7 grãos, ou pernil de cordeiro recheado de shiitake e mirepoix, guarnecido de risoni ao crème fraîche. Para finalizar, é preciso tomar a difícil devisão: escolher entre tarte tatin com sorvete de creme e crème brûlée.

 

Continua após a publicidade
Publicidade