Clique e assine por apenas 4,90/mês

Qual a melhor caipiroska do Brasil?

Vodca Smirnoff reúne 4 mil bares de todo o País em competição inédita para escolher o drinque campeão. Seu voto ajuda a definir essa saborosa disputa

Por Abril Branded Content - 24 nov 2017, 10h00

Quando PIOTR ARSENIEYEVICH SMIRNOV  Smirnov inventou a vodca Smirnoff, na Rússia, em 1864, não poderia imaginar que, um século e meio depois, ela se tornaria a marca de vodca mais premiada no mundo* – bem… o russo até conseguiria prever isso sim, já que criou uma bebida puríssima, triplamente destilada e dez vezes filtrada. Além disso, sua vodca se tornou o ingrediente ideal para o drinque mais consumido por aqui, no Brasil. Sim, estamos falando da tropicalíssima caipiroska, um símbolo da coquetelaria brasileira. Pois a vodca Smirnoff acaba de lançar uma megacompetição para selecionar a melhor caipiroska do Brasil – e o público vai ter papel fundamental na escolha do grande vencedor, entre 4 mil bares de Norte a Sul do País. A primeira fase da competição tem votação aberta até 16 de dezembro em caipiroskasmirnoff.com.br.Depois de degustar as caipiroskas que mais chamaram atenção no mapa dos bares participantes, disponível no site, os internautas maiores de 18 anos devem dar notas de 0 a 5 nos quesitos Sabor, Originalidade e Apresentação. “Queremos incentivar os bares de todo o País a criar novas receitas, com frutas e ingredientes regionais, para valorizar a caipiroska”, diz Alvaro Garcia, diretor de marketing da DIAGEO PUB. Ao fim dessa etapa, os 200 bares mais votados continuam no páreo.

Segunda fase e final

De 5 de janeiro a 16 de março de 2018 o público volta a avaliar esses 200 bares, desta vez ao lado de um júri de experts, que vai degustar e dar suas notas a todos os drinques. Serão definidos 12 finalistas, que vão então se reunir em um evento aberto ao público no mês de abril, em São Paulo, quando será revelada a melhor caipiroska do Brasil.

*Somatória total de premiações na categoria vodca nas maiores competições internacionais de 2003 a 2017.

Continua após a publicidade

 

Publicidade