Clique e Assine a partir de R$ 3,90/mês

Lorenzo Bistrô recebe jantar típico português nesta quarta (19)

Na ocasião, o chef preparará clássicos da cozinha portuguesa adotada no Brasil 

Por Redação VEJA RIO Atualizado em 5 dez 2016, 10h59 - Publicado em 18 out 2016, 16h57

O Festival de Portugal, promovido pelo Lorenzo Bistrô, tem o chef Marcelo Barcellos, sócio do restaurante Barsa, como convidado desta quarta (19). Na ocasião, o chef preparará clássicos da cozinha portuguesa adotada no Brasil, harmonizados com rótulos de renomados enólogos do país, a exemplo de Paulo Laureano e Jorge Serôdio.

Ao chegar, o comensal será servido com o Espumante Laureano DOC Bucelas. Já para o abre-alas, o mestre-cuca oferecerá favas com bacalhau, torradas e sardinhas maceradas, que chegarão a mesa acompanhadas das garrafas dos vinhos Aventura Branco (Alentejo) e Passadouro Brando (Douro).

+ Rio Wine and Food Festival tem nova edição na cidade 

Para a etapa principal está reservado o “porquinho mamão”. Trata-se de um leitão preparado com favas tropeiras, servido com Paulo Laureano Alicante Bouschet (Alentejo) e Pintas Wine & Soul (Douro). Para finalizar com chave de ouro, uma sobremesa composta de doces de tancho, amêndoas torradas e queijo Serra da Estrela, que chega à mesa junta a um Porto Vintage, Quinta do Passadouro (Douro).

O jantar começa às 20h30, e custa R$ 340. Reservas pelos telefones 3114-0179 e 3114-0016.

Continua após a publicidade
Publicidade