Continua após publicidade

Os detalhes sobre a festa do Guia Michelin, que volta ao Rio após 4 anos

Cerimônia no Copacabana Palace terá transmissão direta pela internet

Por Redação
20 Maio 2024, 14h48

O mais antigo e prestigiado guia de gastronomia do mundo, criado no início do século 20 como um livro turístico pela famosa empresa fabricante de pneus, numa época em que o carro era o transporte nobre e mais usado em viagens dentro da França, o Guia Michelin faz nesta segunda (20) o lançamento de sua edição 2024 para Rio e São Paulo.

+ Tasca da Mercearia chega à Praça São Salvador

Depois de uma pausa de quatro anos em suas atividades no Brasil, o célebre avaliador de restaurantes com as cobiçadas estrelas faz a sua festa no hotel Copacabana Palace, reunindo uma constelação de chefs, empresários e agentes do setor da gastronomia. A cerimônia será transmitida ao vivo, a partir das 19h, pelo canal do Guia Michelin no YouTube.

Compartilhe essa matéria via:

Na ocasião, serão anunciados os poucos estabelecimentos a ganhar estrelas (de uma a três, embora nunca um brasileiro tenha recebido mais do que duas), mas também a lista de casas que marcarão presença na nova edição do guia, e os escolhidos na categoria Bib Gourmand: restaurantes que valem a pena ser visitados pelo nível da cozinha, e de boa relação entre preço e qualidade.

Continua após a publicidade

Segundo anuncia o guia, as seleções são feitas por um time de inspetores especializados e anônimos, que atuam no mundo todo. As avaliações seguem cinco critérios: a qualidade dos produtos, a harmonia dos sabores, o domínio das técnicas culinárias, a personalidade da cozinha, e a consistência ao longo do tempo e através do menu como um todo.

No Rio, apenas três restaurantes ganharam uma estrela: Cipriani, do chef Nello Cassese; Lasai, do chef Rafa Costa e Silva; e o oriental Mee. E outros dois conseguiram duas estrelas: Oteque, do chef Alberto Landgraf; e Oro, do chef Felipe Bronze.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Como ocorre em outras cidades, as prefeituras de Rio e de São Paulo vão destinar R$ 9 milhões para a presença do Michelin nas cidades até 2026.

Continua após a publicidade

BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:

IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.