Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Em Botafogo, Cru Natural Wine Bar fecha as portas

"Podemos colocar a culpa na pandemia. As pessoas não pedem comida e vinho todo dia, mas as contas não param de chegar", diz o triste anúncio nas redes

Por Carolina Barbosa Atualizado em 30 mar 2021, 16h54 - Publicado em 30 mar 2021, 16h51

Com tijolos aparentes, piso de cimento queimado e agradável jardim de inverno, o Cru Natural Wine Bar, reduto em Botafogo de ótimos vinhos biodinâmicos, feitos com uvas de cultivo orgânico, anunciou nesta terça (30) o encerramento das operações em seu Instagram. O motivo, segundo a mensagem, é a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus, que também fechou, por tempo indeterminado, o Cervantes, em Copacabana, como publicado na coluna Beco do Becoza.

+O rei do mate: com praia proibida, ambulante carioca aposta no delivery

“A gente queria começar esse post agradecendo. Se temos lembranças incríveis pra contar é graças aos amigos que viraram clientes, aos clientes que viraram amigos, aos nossos colaboradores que passaram por aqui, cada um trazendo sua bagagem para somar com a gente. Sim, esse é um post para dizer que estamos fechando o bar”, diz um trecho do post.

três taças de vinho
Carta: sugestões variadas de rótulos biodinâmicos vão deixar saudade Tomás Rangel/Veja Rio

Instalado na Rua Arnaldo Quintela, o charmoso endereço ainda vai entregar rótulos naturais durante esta semana, além de kits com queijos e itens de charcuteria, a quem interessar possa (99425-5811). “Nesse momento, mais do que nunca, precisamos tomar decisões certeiras. O Cru sempre foi um lugar de aglomerar, de compartilhar: taças, vinhos, a mesa, as comidinhas. O bar existe para a reunião de pessoas, de muitas garrafas, de misturar, brindar. Podemos apenas colocar a culpa na pandemia, é verdade, nossa receita diminuiu, afinal de contas as pessoas não pedem comida e vinho todo dia, mas as contas não param de chegar. E tá difícil pra muita gente…”, informa outra parte do triste comunicado.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

View this post on Instagram

A post shared by CRU (@crunaturalwinebar)

Continua após a publicidade
Publicidade