Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Bar do David é eleito o melhor boteco do Brasil

O bar do Chapéu Mangueira, no Leme, conquista o primeiro lugar na etapa nacional do concurso Comida di Buteco e desbanca outros dezenove estabelecimentos

Por Redação VEJA RIO Atualizado em 2 jun 2017, 12h04 - Publicado em 6 jul 2016, 19h51

A melhor comida de boteco do Brasil é carioca e da periferia. O Bar do David foi eleito nesta terça (5), no Espaço Sulamerica, o dono da melhor comida de boteco do país, na etapa nacional do concurso Comida di Buteco. O prato vencedor, o “Ressurgência”, composto por uma salada de frutos do mar e feijão fradinho, sofreu críticas ao longo do concurso por não parecer uma comida de bar tipicamente carioca. No entanto, a aposta do pescador, morador do Chapéu Mangueira, deu certo. 

3 Melhor do Brasil Foto Marcos Pinto (317)
3 Melhor do Brasil Foto Marcos Pinto (317)

O bar carioca, primeiro estabelecimento de uma favela a participar da seleção, desbancou outros dezenove bares do Brasil. Em segundo lugar ficou o veterano Vila Aurora Bar, de São José do Rio Preto e, em terceiro, ficou o estreante Dom Rodrigo, de Curitiba. Foram mais de quinhentos bares participantes na edição de 2016, que receberam cerca de 450 mil votos, mobilizando um total de 5 milhões de pessoas. 

Publicidade