Clique e assine por apenas 4,90/mês

Alex Mesquita ensina a preparar um drinque para a virada

A receita de coquetel de champanhe criada pelo mixologista é inspirada no filme Casablanca

Por Carol Zappa - Atualizado em 23 dez 2016, 00h01 - Publicado em 23 dez 2016, 00h00
Alex Mesquita dá sua receita para brindar ao Ano-Novo
Alex Mesquita dá sua receita para brindar ao Ano-Novo Tomás Rangel

Estrelas da noite de réveillon, o champanhe e suas variações também podem servir de ingredientes para drinques saborosos.
A receita abaixo é dica de um craque das coqueteleiras, o premiado bartender Alex Mesquita, ex-Paris Bar, consultor de algumas das mais criativas cartas da cidade. “É fácil de fazer e é diversão garantida”, assegura. Mesquita inspirou-se no coquetel de champanhe bebido no café de Rick (personagem de Humphrey Bogart), no clássico filme Casablanca, de 1942.
“Em uma festa de fim de ano vai ser difícil encontrar itens do original, como brandy espanhol e Angostura. Aí veio a ideia de preparar a receita com rum, encontrado em qualquer supermercado, calda de pêssego, presença garantida nas festas, espumante ou sidra, além de limão-taiti”, ensina. Mãos à obra e tim-tim!

Coquetel de champanhe

Ingredientes:
50 ml de rum Bacardi Superior
(rum branco)
20 ml de suco de limão-taiti
20 ml de calda de pêssego
Espumante ou sidra

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes na coqueteleira com aproximadamente seis pedras de gelo; coe para uma taça de champanhe do tipo flûte. Por último, complete com espumante ou sidra bem gelados. Ponha uma cereja dentro da taça para enfeitar. Voilà!

Continua após a publicidade
Publicidade