Vinho para milhões de brasileiros
Por Marcelo Copello Caros amigos é com muita alegria anuncio um projeto que consumiu 3 anos e investimentos de R$ 6 milhões. A Abril Educação*, em parceria com a Vivo, lançou um serviço que promete revolucionar o ensino no Brasil, em especial o do vinho. A Edumobi, rede de ensino móvel, oferece cursos de diversos temas, e um […]
Por Marcelo Copello
Caros amigos é com muita alegria anuncio um projeto que consumiu 3 anos e investimentos de R$ 6 milhões.
A Abril Educação*, em parceria com a Vivo, lançou um serviço que promete revolucionar o ensino no Brasil, em especial o do vinho. A Edumobi, rede de ensino móvel, oferece cursos de diversos temas, e um deles é sobre nossa bebida predileta, e o autor sou eu mesmo, Marcelo Copello.
Até julho, os cursos serão oferecidos apenas aos clientes da operadora Vivo. Depois, serão estendidos a usuários de outras empresas. “Em 2014, queremos estar em todas as operadoras”, diz Alex Pinheiro, idealizador e presidente da Edumobi. O sistema permite que qualquer pessoa que tenha um celular, mesmo que não seja um smartphone, faça os cursos.
Para se inscrever no curso de vinhos basta enviar de seu Vivo um SMS com a palavra VINHOS para o número 6069, ou acessar o site móvel m.edumobi.com.br/vinhos. Os dois primeiros dias são grátis, depois o custo é de R$ 2,99 por semana. O aluno terá acesso a um portal de voz, onde poderá ouvir aulas de seu professor, um site móvel e além disso receberá via SMS perguntas que medirão seu conhecimento. “Todas as tarefas realizadas pelo aluno valem pontos, como num jogo. Isso ajuda a motivá-lo”, afirma Pinheiro.
O público alvo da Edumobi é a classe média emergente, principalmente quem está longe dos grandes centros e com menos acesso ao ensino convencional. O conceito é usar a capilaridade do celular para chegar a pessoas que não teriam acesso a esse tipo de conhecimento.
Hoje temos mais de 250 milhões de linhas de celular ativas no Brasil, ou seja, mais de um celular por habitante em média. Um curso de vinhos em linguagem simples e baixo custo, acessível de qualquer lugar de nosso território, é um fato que pode ajudar a alavancar nosso baixo consumo per capita. Esta promete ser uma das mais importantes novidades do mercado de vinhos em 2013.
*Empresa do Grupo Abril, do qual faz parte a Editora Abril, que publica VEJA e VEJA RIO
Marcelo Copello (mcopello@bacomultimidia.com.br)