Imagem Blog

Vinoteca

Por Marcelo Copello, jornalista e especialista em vinhos Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Marcelo Copello dá dicas sobre vinhos
Continua após publicidade

Vinho para milhões de brasileiros

Por Marcelo Copello Caros amigos é com muita alegria anuncio um projeto que consumiu 3 anos e investimentos de R$ 6 milhões. A Abril Educação*, em parceria com a Vivo, lançou um serviço que promete revolucionar o ensino no Brasil, em especial o do vinho. A Edumobi, rede de ensino móvel, oferece cursos de diversos temas, e um […]

Por marcelo
Atualizado em 25 fev 2017, 19h13 - Publicado em 19 mar 2013, 16h21
 (/)
Continua após publicidade

Por Marcelo Copello

Caros amigos é com muita alegria anuncio um projeto que consumiu 3 anos e investimentos de R$ 6 milhões.

A Abril Educação*, em parceria com a Vivo, lançou um serviço que promete revolucionar o ensino no Brasil, em especial o do vinho. A Edumobi, rede de ensino móvel, oferece cursos de diversos temas, e um deles é sobre nossa bebida predileta, e o autor sou eu mesmo, Marcelo Copello.

startup_vinhos

Até julho, os cursos serão oferecidos apenas aos clientes da operadora Vivo. Depois, serão estendidos a usuários de outras empresas. “Em 2014, queremos estar em todas as operadoras”, diz Alex Pinheiro, idealizador e presidente da Edumobi. O sistema permite que qualquer pessoa que tenha um celular, mesmo que não seja um smartphone, faça os cursos.

Continua após a publicidade

Para se inscrever no curso de vinhos basta enviar de seu Vivo um SMS com a palavra VINHOS para o número 6069, ou acessar o site móvel m.edumobi.com.br/vinhos. Os dois primeiros dias são grátis, depois o custo é de R$ 2,99 por semana. O aluno terá acesso a um portal de voz, onde poderá ouvir aulas de seu professor, um site móvel e além disso receberá via SMS perguntas que medirão seu conhecimento. “Todas as tarefas realizadas pelo aluno valem pontos, como num jogo. Isso ajuda a motivá-lo”, afirma Pinheiro.

O público alvo da Edumobi é a classe média emergente, principalmente quem está longe dos grandes centros e com menos acesso ao ensino convencional. O conceito é usar a capilaridade do celular para chegar a pessoas que não teriam acesso a esse tipo de conhecimento.

Hoje temos mais de 250 milhões de linhas de celular ativas no Brasil, ou seja, mais de um celular por habitante em média. Um curso de vinhos em linguagem simples e baixo custo, acessível de qualquer lugar de nosso território, é um fato que pode ajudar a alavancar nosso baixo consumo per capita. Esta promete ser uma das mais importantes novidades do mercado de vinhos em 2013.

*Empresa do Grupo Abril, do qual faz parte a Editora Abril, que publica VEJA e VEJA RIO
Marcelo Copello (mcopello@bacomultimidia.com.br)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.