Alentejo – locomotiva portuguesa
Por Marcelo Copello O vinho português é um caso de sucesso no Brasil, oferecendo preço acessível, qualidade crescente, caráter inimitável e diversidade difícil de superar. A locomotiva do trem luso chama-se “Alentejo”. Os vinhos desta região cresceram no mercado brasileiro 48% em 2010, acima dos 35% de Portugal como um todo. Este sucesso é resultado […]
Por Marcelo Copello
O vinho português é um caso de sucesso no Brasil, oferecendo preço acessível, qualidade crescente, caráter inimitável e diversidade difícil de superar. A locomotiva do trem luso chama-se “Alentejo”. Os vinhos desta região cresceram no mercado brasileiro 48% em 2010, acima dos 35% de Portugal como um todo.
Este sucesso é resultado de um trabalho de 20 anos de ações de marketing promovidas pela Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA). Uma destas ações acontecerá na semana que vem, nos dias 4 (Rio de Janeiro) e 6 (São Paulo). Cerca de 100 vinhos de mais de 20 vinícolas. O evento é gratuito mediante inscrição pelo email: vinhosdoalentejo@cunhavaz.com
Além dos vinhos em prova, há um motivo a mais para ir ao evento, as provas especiais que serão conduzidas pelo amigo Rui Falcão, um dos críticos portugueses de destaque.
Veja a ficha dos dois eventos:
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Marcelo Copello (mcopello@bacomultimidia.com.br)
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