Imagem Blog

Thalita Reboucas

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog da Thalita Rebouças
Continua após publicidade

Roupa nova

- Acho que você é meio doida, meu amor – Carlos disse, fofamente. – Por quê? – Esses desfiles que você faz. Acho coisa de maluco. Você nem vai sair. Os desfiles… Não, não sou estilista nas horas vagas, não sei sequer pregar um botão. Não, não brinco de modelete de vez em quando. Os […]

Por thalita
Atualizado em 25 fev 2017, 19h31 - Publicado em 13 dez 2011, 18h09

– Acho que você é meio doida, meu amor – Carlos disse, fofamente.

– Por quê?

– Esses desfiles que você faz. Acho coisa de maluco. Você nem vai sair.

Os desfiles… Não, não sou estilista nas horas vagas, não sei sequer pregar um botão. Não, não brinco de modelete de vez em quando. Os desfiles fazem parte de um ritual que se repete desde meus tempos de pirralha a cada vez que compro uma roupa (ou um sapato, ou um brinco, ou uma bolsa). Sim, eu gosto de desfilar pela casa com a peça nova e vários acessórios diferentes a cada “entrada” na… vá lá… passarela. Quando eu era novinha, apresentava o desfile para a família, que achava tudo uma graça. Agora é pro marido, mesmo.

– Ué, suas ex não faziam desfile de roupa nova?

– Não! Nunca! – respondeu meu marido, demonstrando com a fisionomia e a entonação que ele realmente acredita que eu tenho um parafuso a menos.

Continua após a publicidade

Expliquei que eu preciso experimentar a roupa nova para ver as possíveis combinações com o que já tenho, olhar no espelho e — aí começa o problema — pedir sua opinião a cada look. O Carlos já entendeu o que uma mulher sempre quer ouvir, não importa a roupa:

– Tá linda. E magra — diz sempre, após uma rápida (muito rápida mesmo) olhadinha.

Ok, palmas pra ele, mas, vamos e venhamos, não é só isso que eu quero ouvir. É isso e mais um pouco. Irrita essa coisa de homens serem displicentes com o que é tão importante para nós, mulheres. Tudo bem, às vezes eu resolvo fazer o desfile (que o meu marido chama de “experimentação”) durante um jogo de futebol (pecado mortal) ou bem na hora de uma mesa redonda (pecado mortal número dois).

Fiquei encasquetada e num chope com casais amigos resolvi apurar. E descobri que não, eu não sou a única louca que faz desfile para o marido sempre que compra uma roupa nova.

– Eu tenho três homens em casa, um marido e dois filhos, e nenhum deles serve pra nada! Não conseguem dar uma opinião relevante, só dizem que eu estou ótima – resmungou Val.

Continua após a publicidade

– Eu digo que minha mulher está sempre linda, claro, só reclamo quando o decote está muito avantajado e pergunto aonde ela acha que vai levando aqueles peitos todos – brincou Waltinho.

– Outro dia experimentei um macacão verde e azul-marinho pro meu marido e ele opinou – disse Bella, chocando todas as presentes . – Teve a ousadia de dizer que que verde não combina com azul-marinho. Verde suuuper combina com azul-marinho, não era essa a questão. Eu só queria saber se eu estava linda. E magra!

Portanto, mulheres, conformem-se, é assim mesmo. E se alguém que está lendo este post tem um marido/ namorado capaz de dar opiniões sinceras quando o assunto é a roupa nova que você acabou de comprar… parabéns!

E que inveja!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.