Tem mais samba e outras bossas nesse janeiro promissor
Janeiro, esse brevíssimo interregno antes do Carnaval, já começa animado para quem gosta de boa música. Sem maiores pretensões que a de engrenar uma primeira animada neste começo de 2016, seguem aqui algumas dicas de shows já programados para o primeiro mês do ano. Feliz 2016! . Tem, no Bar Semente, um encontro histórico. No […]
Janeiro, esse brevíssimo interregno antes do Carnaval, já começa animado para quem gosta de boa música. Sem maiores pretensões que a de engrenar uma primeira animada neste começo de 2016, seguem aqui algumas dicas de shows já programados para o primeiro mês do ano. Feliz 2016!
. Tem, no Bar Semente, um encontro histórico. No dia 2 de janeiro, Yamandu Costa divide o pequeno palco da casa na Lapa com seu mestre e grande influência Lucio Yanel, argentino radicado no sul do Brasil. A 50 pratas.
. Tem Mart’nália no Circo Voador, no dia 9. 100 reais a inteira.
. Tem o Festival A.Nota, no Oi Futuro Ipanema, sempre às terças-feiras, com shows do francês – radicado em SP – Nicola Son (12), do formidável Trio Madeira Brasil (19/1) e da novidadeira banda paulista Trupe Chá de Boldo (26/1). Ingressos a 20 reais
. Tem Hamilton de Holanda no Circo Voador, de volta com o glorioso Baile do Almeidinha (ouçam o disco!), no dia 13, com ingressos a módicos 20 reais para quem chegar até as 21h.
. Tem Paulinho da Viola no Vivo Rio, no dia 16, encerrando a turnê de 50 anos de carreira iniciada em 2014. É de não perder. Ingressos a partir de 80 reais.
. Tem Fabio Jr. No Metropolitan, no dia 16, bilhetes a partir de 70 reais, prá você que é românticx.
. Tem Tulipa Ruiz e Marcelo Jeneci no Circo, no dia 16, com ingressos a 100 reais.
. Tem o projeto Legião Urbana, no Metropolitan, levado pelos fundadores Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos, no dia 23, com entradas a partir de 100 reais.
. Tem, também no Circo Voador, um minifestival celebrando os 40 anos de existência da produtora Muito Prazer, Brasil (MP,B) e recheado de bambambãs. Sintam o drama: Milton Nascimento, os portugueses António Zambujo e Carminho e Lô Borges no dia 20; Ney Matogrosso, João Bosco, Pedro Luís e a Parede e Banda Zil no dia 21 e Roberta Sá, Rodrigo Maranhão, o formidável Trio Madeira Brasil, MPB-4 e Fernanda Abreu no dia 22. A 140 reais cada noite.
. Tem o Festival Rc4, de música clássica e novíssimas sonoridades, que ocupa o Oi Futuro Ipanema a partir do dia 15 de janeiro, com atrações como o percussionista inglês Joby Burgess e o grupo brasileiro PianOrquestra. A agenda completa você encontra AQUI , mas tem também o seguinte: uma semana antes dos artistas entrarem em cena, no dia 8, o Oi Futuro Ipanema vai abrigar uma curiosa instalação de laptops chamada Computer Orchestra. Trata-se de uma ideiazinha brilhante: uma plataforma na qual as pessoas de qualquer canto do mundo gravam variados tipos de som, que podem ser arranjados em uma composição para computadores, como se verá lá no centro cultural.
CONFIRA ABAIXO, MAIS OU MENOS COMO FUNCIONA A COISA COM A COMPUTER ORCHESTRA
[vimeo 74922458 w=500 h=281]