Piano, cordas e Egberto Gismonti
Egberto Gismonti é um compositor, arranjador e instrumentista de prestígio internacional. Até aí morreu o Neves. Ocorre que ele, também um músico de presença bissexta em palcos cariocas, vai dar o ar de seu virtuosismo amanhã, quinta (18), às 21h, no Espaço Tom Jobim (Jardim Botânico, 50 pratas a entrada). O nome do espetáculo solo, […]
Egberto Gismonti é um compositor, arranjador e instrumentista de prestígio internacional. Até aí morreu o Neves. Ocorre que ele, também um músico de presença bissexta em palcos cariocas, vai dar o ar de seu virtuosismo amanhã, quinta (18), às 21h, no Espaço Tom Jobim (Jardim Botânico, 50 pratas a entrada). O nome do espetáculo solo, Violões & Piano, já antecipa mais ou menos como a coisa vai funcionar. Nas cordas (que, no caso dele, podem chegar a catorze em um mesmo instrumento), interpreta temas próprios como Salvador, Lundu e Memória e Fado, essa uma parceria dele com Geraldo Carneiro. Ao piano, promete improvisar e escolher o repertório na hora. Vai ser bom. A apresentação faz parte da série Sete Brasil Apresenta, que já levou ao mesmo Espaço Tom Jobim, em abril, o show Trio Jobim Convida Ron Carter.
Para você ter uma ideia do que o aguarda, segue o vídeo abaixo, do músico ainda garoto, reinventando o afro-samba Berimbau. Dica do exímio 7 cordas Luís Filipe Lima.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=NSXgs5fIT54?feature=oembed&w=500&h=375%5D