Imagem Blog

Solta o som

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Aqui cabe de tudo: do popular ao alternativo, do clássico ao moderno. Confira as novidades, bastidores e críticas sobre o que acontece no mundo da música dentro e fora do Rio de Janeiro

Cine Privê, o show oficial

  Dois anos e algumas burocracias com editais foi o tempo que Domenico Lanecellotti precisou para montar o show oficial de seu último disco, Cine Privê (2011). A novidade no novo formato do espetáculo é a parceria com a artista plástica gaúcha Lúcia Koch, cujo trabalho é marcado pela jogos de luzes e filtros. “A […]

Por Da Redação
Atualizado em 25 fev 2017, 18h59 - Publicado em 26 ago 2013, 19h45

  [youtube https://www.youtube.com/watch?v=MwO7SZa5WHA&w=560&h=315%5D

Dois anos e algumas burocracias com editais foi o tempo que Domenico Lanecellotti precisou para montar o show oficial de seu último disco, Cine Privê (2011). A novidade no novo formato do espetáculo é a parceria com a artista plástica gaúcha Lúcia Koch, cujo trabalho é marcado pela jogos de luzes e filtros. “A Lúcia dispôs os instrumentos de uma maneira diferente — abrimos mão do palco italiano”, explica. Durante a apresentação, o público pode circular entre os músicos — Pedro Sá (guitarra), Alberto Continentino (baixo), Stephane San Juan (bateria) e Claudio Andrade (teclados) –, o que transforma o show em uma experiência. No programa, Domenico apresenta faixas do disco, como Cine Privê, Hugo Carvana e Pedra e Areia, além de músicas de seu primeiro CD solo, Sincerely Hot, lançado em 2003.

Paralelamente, o hiperativo artista segue com uma agenda atribulada: ainda é integrante da Orquestra Imperial; toca o projeto de música eletrônica Táxi, uma parceria com João Brasil iniciada em Londres, no ano passado; acompanha Gal Costa e, eventualmente, Adriana Calcanhotto e, (ufa!), ainda acha tempo para pensar no próximo disco. O projeto, gravado em Londres, é resultado de um antigo sonho de Domenico de gravar com a instrumentação feita por um quarteto de cordas. Ainda sem previsão de lançamento, o disco deve ser batixado de Soundistante.

Vai lá:

Espaço Sérgio Porto. Rua Humaitá, 163, Humaitá, 2535-3846. Quarta (28), 20h30. R$ 30,00 (inteira)/R$ 15,00 (meia).

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.