Imagem Blog

RJ-450 Na contagem regressiva para os 450 anos do Rio de Janeiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Bares, histórias e encantos do Rio de Janeiro
Continua após publicidade

Carlos Lacerda nos cinemas e no Arquivo da Cidade

Depois de aparecer como coadjuvante em Flores Raras, Carlos Lacerda está de volta aos cinemas agora no papel de principal antagonista do filme Getúlio. A reconstituição dos dias que antecederam o suicídio do presidente e o atentado da Rua Toneleros são belamente reconstituídos nos cenários onde realmente os fatos aconteceram. Pude conversar com o Alexandre […]

Por rafaelsentose
Atualizado em 25 fev 2017, 18h40 - Publicado em 15 Maio 2014, 12h35

Depois de aparecer como coadjuvante em Flores Raras, Carlos Lacerda está de volta aos cinemas agora no papel de principal antagonista do filme Getúlio. A reconstituição dos dias que antecederam o suicídio do presidente e o atentado da Rua Toneleros são belamente reconstituídos nos cenários onde realmente os fatos aconteceram. Pude conversar com o Alexandre Borges sobre o desafio de viver um personagem tão marcante. “Estudei sobre ele e ouvi alguns discursos dele no YouTube. Ele tinha um dom para falar em público, é um personagem fascinante”, contou o ator.

O governador da Guanabara também está sendo revisitado no seminário 100 Anos de Carlos Lacerda: Conquistas e Controvérsias, que acontece amanhã no auditório do Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro, a partir de 8h30, na Cidade Nova. Lacerda foi muito mais do que os rótulos criados por seus detratores podem levar a crer.

Entre os palestrantes do seminário estão o neto do governador Rodrigo Lacerda, autor de A República das Abelhas, uma espécie de memórias póstumas do governador, o historiador Maurício Dominguez Perez, autor de Lacerda na Guanabara, um belo livro que desmistifica vários títulos criados para Lacerda, e o engenheiro Mauro Magalhães, presidente da Sociedade de Amigos de Carlos Lacerda, responsável pela doação de inúmeros documentos, fotos, gravações e objetos que compõem o acervo de Lacerda.

A programação completa está aqui e abaixo podemos ver alguns momentos da vida de Lacerda reconstituídos no filme Getúlio, ainda em cartaz. Imperdível.

alexandre-borges-vive-carlos-lacerda-no-cinema-em-getulio-com-tony-ramos

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.