Imagem Blog

Programinha Carioca

Por Raquel Kuhn, jornalista e mãe de três
Passeios, viagens e rolês em família
Continua após publicidade

O que fazer nas férias com crianças, off-Rio ou por aqui mesmo

Hotel-fazenda, opção à beira-mar, para quem precisa de um help ... qual é a sua escolha?

Por Raquel Pereira
Atualizado em 1 jul 2023, 10h27 - Publicado em 30 jun 2023, 16h27

Club Med Rio das Pedras
O resort all inclusive em Mangaratiba recebe a 10ª edição do Zico 10 Camp, comandada pelo ex-craque Zico. Entre os dias 5 e 30 de julho, os hóspedes de 6 a 15 anos contam com aulas práticas, acompanhadas por instrutores e professores, de quarta a domingo, nos turnos da manhã e da tarde. Não há custo adicional e a inscrição é diretamente no local. E quem não curte bater uma bolinha pode aproveitar toda a excelente estrutura do hotel, que a gente adora e contou tudo aqui.
Reservas: reservas.br@clubmed.com

Grand Hyatt Rio de Janeiro
O luxuoso resort urbano com vista para a praia da Barra tem programação especial para os pequenos com direito a  brunch infantil no delicioso Cantô e massagem para os maiores de seis anos. Além, claro, do Kids Club com piscina de bolinhas, fliperamas, área baby. A monitoria chega em 14 de julho para animar os hóspedes das 9h às 17h. Já o menu repleto de hamburguinho, mini pizza, batata smiles e estação de massas será oferecido, das 13h às 16h, nos dias 16, 23 e 30 de julho. O grupo Hiperativos anima os presentes. Menores de 5 anos não pagam.
Nos hospedamos recentemente no local e também estivemos no brunch, então podemos afirmar: é tudo impecável!
Reservas: Reservations.ghriodejaneiro@hyatt.com ou 0800 880 1234.

Le Canton
Além das inúmeras opções de entretenimento para adultos e crianças, que inclui uma fazendinha e um parque de diversões (entrada paga), o hotel em Teresópolis inaugura sua quadra de beach tennis. E mais: em todos os fins de semana do mês, os hóspedes contam com uma animada festa junina (já participamos e realmente é bem legal!) com shows ao vivo, brincadeiras e comidas típicas – tudo incluído nas diárias. Já durante a semana, a criançada pode aproveitar aulas de circo, clínicas de futebol, festa da espuma, entre outras atividades. E nos dias 14 a 16 de julho, um espetáculo do Super Mario Bros promete fazer a alegria dos pequenos.
Ah, os pets são muito bem-vindos! A gente se divertiu muito por lá. Aprovado!
Se quiser passar um domingo no Parc Magique, o Clubinho de Ofertas tem pacote especial.
Reservas: 21 99946-2326

Toriba
Se você curte um friozinho, a dica é o Hotel Toriba, em Campos do Jordão. O luxuosíssimo hotel conta com uma gastronomia exclusiva e única. E, pela segunda vez, o local oferece o Toriba Family Experience, programa destinado a toda família com atrações que mesclam atividades recreativas – o Parque Tarundu é incrível e as crianças adoraram a Fazendinha Toriba! – momentos de relaxamento e visitas a renomados restaurantes da região. Estivemos há poucos meses e é simplesmente maravilhoso.
Reservas: (12) 3668.5000

Continua após a publicidade

Bourbon Atibaia Resort
A grande novidade aqui, conhecido por ser o ‘hotel da Turma da Mônica’, é o Acqua Kids, complexo aquático com mais de 1.000 m² e capacidade para 300 pessoas. Localizado dentro do resort, o espaço tem piscinas apropriadas para crianças de 3 a 10 anos, brinquedão aquático e seco, escorregadores, balde gigante e arcos com esguicho de água, além de piscina de bolinhas, balanço e circuitos. As piscinas aquecidas trazem, no inverno, temperatura que varia entre 30 e 32 graus. E prepare-se: em 2024 o hotel inaugura a praia artificial Bourbon Beach. A diversão por lá é garantida, assim como a farta opção gastronômica, e você pode conferir aqui!
Reservas: (11) 2119-4700 ou whatsapp (11) 95324-1148

Rede Windsor
A rede de hotéis, que tem unidade em Copacabana e na Barra, oferece cabaninhas sustentáveis nos apartamentos, espaço de recreação e cardápio infantil no mês de julho. Os espaços kids do Windsor Barra e do Windsor Marapendi, cinco estrelas localizados na Barra, funcionam entre os dias 8 e 31 de julho. O ambiente conta com piscina de bolinhas, cabana com túnel, brinquedos e mesinhas para colorir. Os menores de 4 anos precisam estar com um responsável. Já os maiores vão encontrar jogos de videogame, de dados e de tabuleiro, sempre acompanhados por monitores especializados. Clientes do Windsor Tower e Windsor Oceanico também poderão desfrutar do espaço no Windsor Barra.

Não vai viajar? Uma dica é a POPPINS, empresa de estímulo e desenvolvimento domiciliar voltada para pequenos de 4 meses a 4 anos. Atendendo os pequenos de forma individual ou em grupos de até três crianças, com atividades entre duas e cinco vezes na semana, a ideia é facilitar a brincadeira, interação e aprendizado com educadoras especializadas. De acordo com Marcella Cohen, CEO da POPPINS, “sabemos que neste período as crianças acabam usando e abusando das telas, na busca por conteúdo e entretenimento. Queremos propor diversidade de brincadeiras a partir de um planejamento pedagógico com algo relevante e tempo lúdico”.

Continua após a publicidade

Outra opção para quem fica na cidade são as colônias de férias da Bodytech. A inédita Baby é voltada para pequeninos de 6 meses a 2 anos e 11 meses e traz atividades como rodas de música e teatro infantil. É necessária a permanência de um responsável e está sendo oferecida exclusivamente na unidade do Leblon entre 24 e 28 de julho, das 14h às 15h30. Já para os maiorzinhos, de 3 a 11 anos, a rede de academias oferece brincadeiras, atividades sensoriais, aquáticas e lúdicas entre 17 e 28 de julho, em diferentes horários. Não-clientes podem se inscrever nas unidades que estão oferecendo a colônia de férias

.
.
Se vocês conseguirem estender as férias por aí, nossa sugestão é curtir a festa agostina do Corais e Conchas, a melhor pousada de Búzios, em nossa opinião. Topam?

Já viu o super pacote de viagem para São Paulo, com direito a voo e hospedagem, e a excursão completíssima para a Terra dos Dinos, em Miguel Pereira, ambos do Clubinho de Ofertas? Pode ser uma excelente opção para essas férias também!
.
.
Siga @programinhacarioca

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.