Descendo para o play: 5 estandes para ir com crianças no Rock in Rio 2024
À convite da C&A, conferimos o primeiro dia da 40ª edição do maior festival de música do mundo diretamente da área VIP
A tão aguardada edição comemorativa de 40 anos do Rock in Rio começou na última sexta (13) e, como sempre, contará com a presença de grandes artistas nacionais e internacionais dos mais variados gêneros. Ao longo de sete dias de música, a expectativa do festival é fazer história com uma experiência ampliada no Parque Olímpico. Além dos shows, o espaço conta com uma praça de alimentação gourmet, lojas parceiras e diversas ativações espalhadas pelo gramado. Marcas investiram em distribuição de brindes, rooftops e até venda de produtos exclusivos.
Neste ano, a cobertura do Programinha Carioca no maior evento de música do mundo teve um gostinho mais do que especial. Fomos convidados pela C&A, co-patrocinadora do Palco Sunset pelo segundo ano consecutivo, para conferir o evento diretamente da área VIP. “Nosso objetivo é não só fazer parte desse momento único da música, mas também transformar essa ocasião em uma celebração da moda. Queremos estar presentes com as nossas clientes em todos os lugares e momentos que elas vivenciam”, falou Paulo Correa, CEO da C&A.
Aliás, falando em área VIP essa, diga-se de passagem, também merece holofotes. É sensacional: com bufê assinado novamente pela chef Morena Leite e all-inclusive de bebidas, o espaço climatizado conta com vista privilegiada para o Palco Mundo e uma série de mordomias. Para entrar lá, é preciso ter sido chamado por alguma marca (valeu de novo, C&A) ou desembolsar mais de R$ 2.500. A vontade era ficar somente lá curtindo cada regalia, confesso!
Mas, para quem não teve a mesma sorte que a gente, e quer curtir o festival sem gastar muito no quesito alimentação, uma dica é a NISSIN. Pelo quarto ano consecutivo, a marca apoia o festival oferendo experiências por meio da venda de produtos das linhas Cup Noodles® (R$ 10) e Nissin Yakissoba U.F.O. (R$ 12). Neste ano, são três pontos de venda espalhados pelo espaço, além de uma equipe de vendedores itinerantes. “Adoramos participar de ações que nos conectem ainda mais com nossos consumidores e, por isso, não poderíamos ficar de fora. Preparamos uma campanha bem rock and roll sem deixar de lado nossa essência”, comentou Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL.
E então, agora estão preparados para conferirem os estandes mais legais para visitar com crianças? Confira!
* C&A: A marca quis proporcionar ao público a oportunidade de vivenciar um dos momentos mais marcantes de todo festival: o ‘stage diving’. Em português, o famoso ‘se jogar na plateia’. E, por isso, uma photo opportunity está à disposição para que os visitantes recriem o ato, em uma superfície de chroma key, com vídeos gerados em tempo real e exibidos no próprio estande. Após a brincadeira, eles são direcionados para uma área exclusiva para customizar seus looks e receber brindes bem “bacanudos” e estilosos, como bonés e bolsas impermeáveis. Se quiser comprar alguma peça da linda coleção inspirada no evento, ou incrementar o visual, basta ir à loja instalada na Global Village e na varanda da área VIP (a gente foi lá, está linda!).
* Bob´s: Como forma de celebrar a presença fiel em todas as edições do festival, há uma divertida instalação, próxima ao Espaço Favela, inspirada no seu carro-chefe: um milkshake de seis metros de altura que funcionará como uma ‘‘cápsula do tempo’’, com vídeos e fotos que relembram a trajetória da marca no festival. E para ficar ainda melhor, no final do percurso o público escorrega em um canudo para cair em uma piscina com espumas de baunilha e crocante, e então ganhar brindes que vão dos deliciosos milkshakes a canudos. A diretora de marketing Renata Brigatti Lange nos recebeu no rooftop para um papo. “O Bob’s tem 72 anos de Brasil e estamos há 40 anos no Rock in Rio. E desta vez tivemos a oportunidade de vir com mais força. No último festival, eram nove pontos de venda de alimentos e bebidas por toda a Cidade do Rock. Esse ano são menos, porém com uma exposição de marca muito maior. Convidamos os nossos “Bob’s fan”, os principais clientes, aquelas pessoas que se dedicaram e demonstraram amor pela marca ao longo do ano. Está tudo muito incrível”, falou. Vale a pena uma passadinha por lá!
* Ifood: Para celebrar o amor dos fãs, a marca levou um coração de 7 metros de altura para seu principal estande. O ‘’Fãzometro’’ será responsável por medir os batimentos cardíacos do público, que consequentemente vão iluminar o objeto, pulsando inclusive na mesma frequência. Além disso, neste espaço também há o ‘‘Meu hits’’, uma ativação feita à base de IA que permite que os visitantes tenham uma música personalizada exclusiva ao selecionar o seu ritmo musical e suas comidas preferidas. Aproveite para resgatar um algodão doce por lá.
* Natura: Co-patrocinadora do Palco Sunset, a marca apresenta o ‘‘Portal Natura Pulsa’’, um espaço que combina música e fragrâncias. Se vocês são fãs de maquiagem, o espaço oferece uma bancada 360° para testar maquiagens exclusivas e novos produtos inspirados no festival, além de distribuir brindes como creme de mãos e pochetes exclusivas do RiR.
* Doritos: Em uma brincadeira cheia de adrenalina, os visitantes são desafiados a vivenciar o poder de “Doritos Dinamita’’, uma dinâmica contra o relógio. O objetivo é ‘sobreviver’ ao desafio, que aumenta a cada segundo, reforçando as sensações do novo produto. A recompensa é uma pochete da marca.
* Colaboração de Leonardo Kuhn