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Aproveite antes que acabe: 4 novidades de sorveterias para ir com crianças

Tem pop-up store, picolé saudável, collab deliciosa ... mas corra, porque algumas delas só vão até março

Por Raquel Pereira
Atualizado em 23 jan 2024, 17h59 - Publicado em 23 jan 2024, 17h52

Bacio di Latte + Carole Crema
A gelateria de origem italiana, em uma parceria com a chef Carole Crema, lança o gelato bolo de coco, que une a receita da confeiteira – popularmente conhecida por toalha felpuda – e cremosidade típica dos gelatos Bacio. A novidade está disponível também na versão sobremesa, que é camada de gelato de baunilha, recheio de bolo de coco, camada de gelato de cocco, coberto por calda de chocolate branco, coco em flocos e macadâmia crocante. A collab fica no menu até 4 de março nas lojas próprias da marca.

Sorveteria Granado
Conhecida pelas suas fragrâncias únicas que vêm conquistando o mundo, a Granado uniu gastronomia e perfumaria em Ipanema. A marca acaba de lançar uma pop-up que oferece oito sabores inspirados em clássicos, como Bossa (sorbet feito com leite de coco e recheado com pedaços de cocada de maracujá), Chá Preto e Bergamota (combinação do sabor herbal do chá preto com a cremosidade do leite e um toque cítrico de tangerina) e o vegano Rosa Damascena (sorbet de geleia de morango e um toque de água de rosas). Há opções em sorvete, que tem base de leite, e sorbet, com base de frutas sem conservantes, corantes ou aromas artificias. Até março de 2024 na Rua Garcia D´ Àvila, 108.

Gelateria Piemonte
Pensando em refrescar os pequenos, a gelateria que tem sete endereços na cidade acaba de lançar o ‘Baby-Lé’, picolé produzido apenas com dois ingredientes: fruta e água. Sem adição de açúcar e livre de aditivos artificiais, o item é oferecido apenas no sabor manga (R$ 9, unidade) e pode ser encontrado em qualquer uma das unidades.

Momo Gelato

Em comemoração aos seus 10 anos, a gelateria convidou fãs ilustres, como o publicitário Washington Olivetto e os chefs Pedro de Artagão e Juliana Gueiros, para criarem sabores especiais, que ficarão disponível durante um mês nas cinco lojas do Rio. Parte do valor arrecadado com as vendas será revertida para a instituição Parceiros da Educação, que trabalha para melhorar a educação pública.
Vale experimentar (sempre) o de paglia italiana e de paçoca com pé de moleque – mas, na dúvida, pode escolher sem medo qualquer uma das 30 opções do cardápio. E não deixe de dar uma passadinha na Café com Fé, cafeteria presente em todas as unidades. O waffle de queijo com ou sem cobertura e as crostatas agradam muito os pequenos.

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