Voo para Bariloche do Rio é desejo do Órgão de Promoção Turística
Quantidade de turistas do Rio de Janeiro no destino só perde para São Paulo, que já conta com voos diretos para Bariloche
Principal emissor de turistas estrangeiros para Bariloche, o Brasil tem potencial para aumentar ainda mais o número de visitantes no destino argentino. Para isso, o Órgão de Promoção Turística de Bariloche acredita que um voo direto saindo do Rio de Janeiro será fundamental.
Em apresentação da temporada de inverno 2024 para o mercado carioca, Ezequiel Barberis, vice-presidente da Emprotur, falou com exclusividade para a coluna sobre o desejo de conquistar a rota que ligaria os dois destinos (atualmente há voos saindo de Campinas e São Paulo). “Notamos que há muito interesse dos cariocas em visitar Bariloche, mas a conexão por São Paulo não é muito boa. Por isso fazemos muitas tratativas com as companhias aéreas, como a Aerolineas Argentinas, Latam e Gol”, explica.
A conquista aumentaria ainda mais a frequência de turistas brasileiros, uma vez que o Rio de Janeiro é o segundo maior emissor do país para o destino, atrás de São Paulo. Enquanto não consegue convencer as companhias aéreas da importância da rota, Ezequiel e sua equipe seguem o trabalho de promoção de Bariloche, especialmente mostrando as opções fora da temporada de inverno, na busca por ampliar as opções ofertadas ao mercado brasileiro.
Para 2024 a Emprotur espera que Bariloche receba cerca de 70 mil brasileiros, sendo 45 mil entre junho e setembro, quando acontece a temporada de inverno. Um dos fatores para o otimismo é a antecipação da abertura da principal temporada por conta da neve caindo já há alguns meses no destino.