Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão
Continua após publicidade

Visit Rio amplia atuação no turismo de luxo e marca presença na ILTM

Destino contou pela primeira fez com espaço exclusivo na feira de turismo de luxo

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
14 Maio 2024, 15h00

Depois de se tornar o primeiro destino nacional com selo Virtuoso, o Rio de Janeiro segue estratégia de ampliação no mercado do turismo de luxo. Na última semana, após duas participações em edições anteriores, o Visit Rio contou pela primeira vez com um espaço exclusivo na ILTM Latin America, maior feira de turismo de luxo do continente.

O Virtuoso abre as portas para uma série de oportunidades e foi a nossa primeira participação em uma edição da ILTM com o selo, que impulsionará ainda mais a cidade no mercado de luxo”, celebrou Carlos Werneck, presidente-executivo do Visit Rio.

Diferente dos anos anteriores quando marcou presença apenas com uma mesa de negociações do Convention & Visitors Bureau, dessa vez a entidade contou com um espaço exclusivo na feira oferecendo condições especiais para seus mantenedores também marcarem presença no evento B2B. Os hotéis Miramar, Yoo2 e Vila Santa Teresa e a operadora de turismo Del Bianco Travel integram a iniciativa.

Segundo Roberta Werner, diretora-executiva do Visit Rio, as iniciativas tem como objetico aumentar a visibilidade do destino, sobretudo para o mercado internacional, e trazer um público mais qualificado e com ticket médio maior. “É a primeira vez que tivemos um espaço exclusivo Visit Rio na ILTM, trazendo uma condição diferenciada para os parceiros da entidade que nunca tiveram a chance de estar nesse ambiente. Isso faz com que a gente coloque eles nesse ambiente de negócio importante”, explica.

Ao longo dos três dias de feira uma série de encontros de negócios foram agendados com agentes de viagens especializados no segmento de luxo, cuidadosamente selecionados pelos organizadores e vindos de 50 cidades de 13 países diferentes, para a promoção de negócios. Roberta me adiantou que o Visit Rio pensa em não só manter esse espaço na ILTM, mas também ampliar com novos parceiros, além de trabalhar para quem um espaço semelhante também seja disponibilizado na ILTM de Cannes (França).

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.