Imagem Blog

Otavio Furtado Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Otavio Furtado, jornalista especializado em pautas LGBTQIA+
Rio LGBTQIA+
Continua após publicidade

Valesca Popozuda credita sucesso ao público LGBTQIA+

Cantora comemora 10 anos de "Beijinho no Ombro", que explodiu graças a comunidade queer

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 out 2023, 11h02 - Publicado em 5 out 2023, 08h06

A expressão “beijinho no ombro” já era utilizada pela comunidade LGBTQIA+, mas há dez anos atrás furou a bolha e ganhou espaço nacionalmente com o lançamento da primeira musica de trabalho de Valesca Popozuda em carreira solo. Comemorando a década de sucesso, a cantora falou com a coluna sobre a importância da comunidade queer para seu trabalho.

Já na época da Gaiola das Popozudas Valesca tinha um público LGBTQIA+ fiel. O que não imaginava é que ao fazer a seleção para a música de lançamento de sua carreira solo encontraria em uma expressão usada pela comunidade a grande explosão de seu trabalho.

“Tenho um amigo que sempre que a gente se ligava dava beijinho no ombro. Quando escutei o refrão da musica tive certeza que era ela a que me lançaria em carreira solo”, lembra Valesca. Mesmo assim o sucesso não era garantido. Apesar da boa recepção dos fãs em shows, quando testava a música, recebeu desconfiança de alguns DJs por ser uma versão que trazia um funk mais pop.

Em uma época que as redes sociais não tinham a potência de divulgação, o público LGBTQIA+ abraçou a musica e ajudou a transformar “Beijinho no Ombro” num sucesso.

Continua após a publicidade

Para Valesca foi resultado da ligação com seus fãs. “Sempre tive esse público na minha vida, desde a Gaiola. Lá atrás eu já levantava essa bandeira e isso fez com que eles permanecessem comigo até hoje. Acho que é resultado da troca que temos, do carinho e, principalmente, respeito que tenho por eles”, explica. A cantora acredita que a troca com os fãs da comunidade sempre foi de uma forma carinhosa. “Sempre ensinei eles a encarar o mundo. Acho que eu ajudei eles e eles me ajudaram”, finaliza.

Para celebrar os 10 anos de sucesso da carreira solo a artista está cheia de novidades. Lançou recentemente um feat com o MC Kevin O Chris. No próximo dia 19/10 será a vez de um novo single com Dennis DJ, onde promete relembrar o funk dos anos 2000. “Está voltando o tamborzão raiz. Quem curtia vai poder recordar e quem é novo vai viver o que estamos revivendo”, explica.

Valesca ainda anunciou que fará um show com Tati Quebra Barraco no Rock The Mountain, nos dias 04 e 11 de novembro, e prepara mais uma edição do seu projeto “Carnavalesca”. Tudo isso, claro, contando com o suporte dos fãs LGBTQIA+.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.