Menor, Universo Spanta tem últimos shows no fim de semana
VEJA RIO TESTOU o evento que já virou tradição no verão carioca

Começa amanhã (17/01) o segundo e último fim de semana do Universo Spanta. Isso mesmo, o festival que já virou tradição no verão carioca este ano está em tamanho reduzido e os próximos dias serão a última oportunidade de curtir os shows que acontecem na Marina da Gloria.
Não é só na quantidade de dias (de quatro fins de semana para dois) que a edição de 2025 está menor se comparada ao ano passado. A estrutura do evento diminui de tamanho, incluindo as ativações de marcas que estão em quantidade menor. Mesmo assim o Universo Spanta continua oferecendo boas instalações e um line-up que atrai público.
Nos próximos dias passarão pelos palcos do festival nomes como Filipe Ret e MC Maneirinho na sexta (17/01), Belo, Ludmilla e Simone Mendes no sábado (18/01) e Bell Marques e Ivete Sangalo fechando o evento no domingo (19/01); além de outras atrações. Elas se dividem em quatro espaços, sendo dois palcos.
Uma das novidades dessa edição foram as rodas de samba em parceria com o Beco do Rato nas segundas. As duas edições anteriores apresentaram um bom público e caberá ao Beco do Spanta fechar a programação na próxima segunda (20/01) com Grupo Arruda e Arlindinho recebendo convidados como atrações principais.
Outras diferenças este ano são a nova localização da área gastronômica, que melhorou ao ficar mais perto dos dois palcos principais, e a mudança da área VIP que ampliou assim o espaço Cidade Maravilhosa, reservado para quem pagou o ingresso mais caro. Mas vale lembrar que nas outras áreas de show não há espaço para essa modalidade e quem pagou a mais estará junto do restante do público.
O serviço de venda de alimentos e bebidas funcionou bem, embora no primeiro dia o sistema de cobrança tenha apresentado instabilidade, o que acarretou mais fila inclusive no espaço do ingresso mais caro. Os banheiros estavam suportando bem a quantidade de público, mas não havia água nas torneias dos dois que utilizei (um erro que não pode acontecer). De positivo também foram os pontos de hidratação gratuita bem localizados.
Apesar da diminuição do tamanho do evento, o Universo Spanta continua atraindo um público que quer curtir a estação mais quente do ano com o melhor da música brasileira e clima de carnaval. Se na primeira semana a sexta teve um público menor e que chegou mais tarde, nos outros dois dias o evento estava cheio. A organização acertou, por exemplo em colocar duas boas atrações – Jorge Aragão e Gloria Groove – para abrirem os dois palcos no sábado. Com isso o espaço já encheu logo no início. A expectativa para este fim de semana é de casa cheia no domingo.