Imagem Blog

Otavio Furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Otavio Furtado, jornalista especializado em pautas LGBTQIA+
Rio LGBTQIA+
Continua após publicidade

Seminário online discute espaços de resistência LGBT nas periferias

Evento acontece no próximo dia 31/10, às 19h30, com transmissão pelo youtube

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 25 out 2023, 18h09 - Publicado em 24 out 2023, 14h56

Um seminário online no próximo dia 31/10, às 19h30, irá debater sobre os espaços de resistência LGBT nas periferias do Rio. Intitulado “(R)existência LGBTQIA+ nas periferias” o evento terá transmissão com transmissão nos canais das instituições parceiras no YouTube. A iniciativa é da TriboQ com a Uniperiferias.

O esporte, a conscientização, a sensibilização e o entretenimento serão as principais pautas debatidas. Beni Falcone, sócio fundador da Tribo Q, ressalta a importância da programação: ““Fomentar o esporte, a conscientização e o lazer como meios de inclusão social de pessoas LGBTS nas periferias, além de refletir sobre como e quais políticas públicas garantem ou podem contribuir para uma maior integração de pessoas LGBTQIA+ na metrópole e nas regiões do estado do Rio de Janeiro, mostram a suma importância desta ação para a Maré e para a comunidade LGBTQIA+”.

A Coordenadora Pedagógica da UNIperiferias, Heloísa Melino, acredita que o seminário irá ampliar e aprofundar a atuação e integração ao território onde nasceu e é sediada a organização. “Estamos confiantes que é pelas vias do afeto e da solidariedade que novos mundos são possíveis e, sem dúvida nenhuma, os espaços de formação e diálogo, assim como os de esporte, cultura e lazer, são fundamentais para essa trajetória”, explica.

O projeto prevê ainda atividades presenciais na Favela da Maré. Um jogo de futebol entre os times Trans United FC e Mariellas FC, apresentações de DJs, slammers e uma competição de ball acontecerão em datas que serão confirmadas nas próximas semanas pelos organizadores. Tudo isso também tem a parceria da Casa Resistências e Intercity Hotels.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te
oferecer.
Receba VEJA e VEJA RIO impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.