Rodrigo Ternevoy fala sobre gravações da série do caso Jean Charles
Suspect: The Shooting of Jean Charles de Menezes estreia no dia 30 de abril na Disney+

Estreia no próximo dia 30 de abril, na Disney+, uma série em quatro capítulos sobre o caso Jean Charles. A produção britânica “Suspect: The Shooting of Jean Charles de Menezes” retrata o caso real do assassinato do brasileiro no metrô de Londres (2005), após ter sido erroneamente identificado como um dos suspeitos do atentado a bomba que fracassou no dia anterior.
O ator Rodrigo Ternevoy, que interpreta Giovani, irmão de Jean Charles, fala sobre a responsabilidade de dar vida a esse personagem importante. “Ele assumiu a responsabilidade de representar os pais e manteve a comunidade brasileira informada sobre tudo o que acontecia na Inglaterra sobre o caso”, destaca.
A preocupação era mostrar ao mesmo tempo a força que ele teve, sem deixar de destacar também a enorme dor que estava passando com a morte trágica do irmão. Além disso, acredita que o seriado ajudará a recontar a história real de uma perspectiva diferente da versão distorcida apresentada pela polícia e governo britânicos. “Espero, do fundo do coração, que ela traga paz e um senso de encerramento à família do Jean Charles”, finalizou Rodrigo.