Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Continua após publicidade

Famosa roda de rima abe espaço pra comunidade LGBTQIA+

Canta Teresa terá no próximo domingo (02/06) uma edição especial voltada para o público queer

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
29 Maio 2024, 08h28

A comunidade LGBTQIA+ sempre esteve presente, mas Camila Cattoi, idealizadora da roda de rima “Canta Teresa” sentiu que era momento de integrá-la de maneira ainda mais forte. Por isso, no próximo dia 02 de junho, das 17h às 22h, acontece uma edição especial dedicada ao mundo queer. O evento é grauito.

A rima, o rap, o trap são para as pessoas, independente da orientação sexual. Geral tem de vir. E quando vem, pira no momento da batalha”, comenta Camila que aproveita para convidar: “Se você é gay, lésbica, bissexual, transexual, pansexual, queer, intersexual, assexual, demissexual… e gostar de todas de rima, rap e achar que tem potencial para duelar!  Venha! Duele! Se mostre”.

O evento, que transforma o Largo do Curvelo, em Santa Teresa, em um caldeirão de nomes promissores no trap, no funk, no rap e na MPB, será voltado para a diversidade. Ninguém estará proibido de tentar a sorte na batalha. E quem vencer ainda leva pra casa o prêmio de R$ 200.

Quem for para participar ou assistir ainda terá a oportunidade de as apresentações de Aika Cortez e performance Ballroom de Kadijah e Father Lion King Laffond, do coletivo Casa de Laffond. Camila Cattoi segue como MC da noite e divide a função com Camila Suede, que é conhecida por comandar as batalhas da roda cultural do Rio Comprido. Nat Bombom e Pambelly comandarão o som como DJs.

Continua após a publicidade

O “Canta Teresa” foi responsável por mostrar a voz classuda de MD Chefe ao público. Hoje, ele é um dos principais nomes do trap nacional. Chico Brown (filho de Carlinhos, neto de Chico) vira e mexe passa lá, Ramonzin, parceiro de L7nnon no skate e nas músicas, também já cantou no evento.

Canta Teresa – Edição Especial LGBTQIA+
Quando: 02 de junho, das 17h ás 22h
Onde: Largo do Curvelo – Santa Teresa
Ingresso: Evento gratuito

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.