Perto da venda de ingressos, Rock in Rio anuncia novidade no Palco Sunset
Cada vez mais importante no festival, palco ganha destaque e novidades em 2024
Criado em 2011, o Palco Sunset ganha mais destaque a cada nova edição do Rock in Rio. Queridinho de Zé Ricardo, vice-presidente artístico do festival, o outrora segundo palco do evento ganha status de principal com muitas novidades, entre elas nova localização e tamanho.
“O Palco Sunset é o sol da minha vida profissional. É uma ideia de música, de arte, de pluralidade, de humanidade, de diversidade. É isso que nós temos construído ao longo dos anos para o público que é apaixonado e chega cedo para viver esse espaço”, se declara Zé.
O sunset foi responsável por encontros memoráveis criados especialmente para o Rock in Rio e cada vez mais recebes nomes importantes do line-up. Em 2022, por exemplo, explodiu com shows de Gilberto Gil, Maria Rita, Gloria Groove e Jão, entre outros. Para este ano recebe algumas das atrações mais esperadas como Mariah Carey.
Ganhando cada vez mais protagonismo, os organizadores anunciaram que o Sunset terá a mesma boca de cena do Palco Mundo e irá para o centro da Cidade do Rock com o intuito de oferecer mais espaço e conforto para o público. Outra novidade, anunciada ontem (21/05) em coletiva, é que pela primeira vez terá um co-patrocinador: A Natura.
“Já somos parceiros do Rock in Rio há algumas edições estávamos procurando um novo formato para este ano. Estamos comemorando 55 anos da Natura e 20 anos do projeto Natura Musical e o Palco Sunset tem muito dos nosso valores, como pluralidade, diversidade, encontro de gerações e destaque para os artistas brasileiros”, explica Denise Coutinho, Diretora de Marketing e Comunicação da empresa.
A marca de cosméticos continuará com outras ativações, entre elas as mochilas oferecendo protetor solar e banho de glitter para o público. “Na edição passada o estoque de glitter acabou nos primeiro dias tamanho o sucesso. Para 2024 garantimos que terá suficiente para todo mundo brilhar no Rock in Rio”, destaca Denise. Haverá ainda pela segunda vez uma loja da marca na Cidade do Rock, um portal com experiência sensorial e imersiva, além de ativações com artistas que se apresentam no Sunset, como Luedja Luna e Iza.
Outra novidade da Natura que promete ser destaque é a criação de uma nova fragrância. Ela foi criada a partir da captura de 40 moléculas que pulsam no ar durante diversos festivais de música que a marca patrocinou. Com uso de uma tecnologia inovadora a perfumista da empresa criou um verdadeiro mosaico olfativo que reflete a intensidade da experiência vivida pelo público.
“Muito mais que parceria de marcas, o encontro entre Rock in Rio e Natura é uma parceria de missão. São duas empresas que dividem dos mesmos valores e agora a parceria se torna um projeto de força muito grande com a chegada ao Palco Sunset”, celebrou Luis Justo, CEO da Rock World, empresa que organiza o festival.