Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Rio2C terá debate sobre carreira de artistas independentes

Kamilla Fialho adiantou o que pensa sobre o assunto: "Os artistas ainda não e entendem como criar relacionamento com as plataformas de streaming"

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
23 Maio 2025, 11h26
Mesa sobre carreira de artistas independentes na Rio2C
Kamilla Fialho será uma das debatedoras sobre o tema (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

No próximo dia 28, no palco Soundbeats, o Rio2C terá um debate sobre a carreira de artistas independentes e como as redes sociais podem ajudar na autonomia artística. Kamilla Fialho, fundadora e presidente da K2L Empresariamento Artístico, será uma das participantes do bate papo e conversou com a coluna sobre o tema.

Para a executiva o monopólio deixou de existir graças ao universo digital e não é incomum ver artistas ganharem notoriedade ao viralizarem nas redes sociais. “Há várias formas e plataformas que um artista pode trabalhar e monetizar sua música, viver de música é mais que uma realidade”, explica.

Mas faz questão de destacar que é preciso estratégia e constância para criar uma comunidade: “A estratégia de marketing e comunicação seguem sendo fundamentais para um bom desempenho no lançamento”. Kamilla também lembra que a autonomia traz mais responsabilidade e trabalho, com muitas vezes o artista se tornando influencer, empresário e o responsável pelo sua própria comunicação.

O caminho está mais democrático, mas não significa que seja fácil. “A concorrência segue sendo desleal entre gêneros musicais”, pontua. “Hoje é possível lançar e alcançar públicos em diferentes partes do mundo sem depender das grandes gravadoras, de um grande investimento, escritório ou empresário por trás. Mas os artistas ainda não e entendem como criar relacionamento com as plataformas de streaming assim como a criação de comunidades”, finaliza sinalizando o que é preciso para ter um melhor desempenho.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 29,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.