Imagem Blog

Otavio Furtado Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Otavio Furtado, jornalista especializado em pautas LGBTQIA+
Rio LGBTQIA+
Continua após publicidade

Réveillon de Copacabana aposta em line-up LGBTQIA+

Palco principal terá três atrações das cinco que fazem parte da comunidade LGBTQIA+

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 30 nov 2023, 08h17 - Publicado em 30 nov 2023, 07h40

Destino no Brasil mais procurado por turistas LGBTQIA+ nacionais e internacionais, o Rio de Janeiro celebrará a diversidade e inclusão em uma das suas principais festas. O famoso e disputado Réveillon de Copacabana terá pela primeira vez o line-up do palco principal com destaque para artistas LGBTQIA+.

O Réveillon vai mostrar que a cidade do Rio é sobre amor, liberdade, respeito, afeto e igualdade. É o cartão postal do Brasil, que recebe pessoas de diferentes lugares do país e do mundo e precisamos sempre reafirmar que por aqui todos são bem-vindos. Nosso objetivo é chancelar o Rio como a cidade da diversidade”, explicou Robson Mattos, Head de Criação da SRCOM, empresa responsável pela realização do Réveillon de Copacabana pela 16ª vez.

Entre as atrações do Palco Copacabana foram anunciados artistas que fazem parte da comunidade LGBTQIA+, como Ludmilla, Gloria Groove e Luísa Sonza. Completam a agenda de shows do principal espaço da festa o novo expoente do forró pop romântico Nattan e a atual campeã do Carnaval, a Imperatriz Leopoldinense.

Para a escolha dos artistas a empresa responsável apostou na diversidade. Para Robson o povo do Rio de Janeiro sabe e gosta de conviver com a diversidade e a música é um exemplo disso. “Aqui na nossa cidade a gente ama ouvir de tudo. Cada canto, cada bar, cada rua, cada festa são tomadas pelos mais variados ritmos e batidas”, comenta.

Continua após a publicidade

Por isso mesmo, para ele apostar em artistas LGBTQIA+ faz todo sentido. “O Réveillon do Rio, o maior do mundo e que reúne pessoas de todo o Brasil e diferentes lugares do mundo, é apenas uma extensão de como vivemos e convivemos todos os dias com a pluralidade. Quando falamos de diversidade, estamos falando de tudo que ela representa de maneira geral e não poderíamos deixar de levantar essa bandeira. Grandes nomes da música brasileira fazem parte da comunidade LGBTQIAP+ e têm orgulho disso”, finaliza.

Pelo segundo ano consecutivo o Réveillon de Copacabana será transmitido pela TV Globo e pelo Globoplay, impactando ainda mais do que as milhares de pessoas que lotarão as areias da praia mais famosa da cidade.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.